Laranja Mecânica
    Você assistiu Laranja Mecânica ?

jhonyborba
    jhonyborba

um clássico sem duvida um filme sensacional!!!

não me canso de assistir.
    Jéssica F.
    Jéssica F.

O filme é uma puta crítica e faz você refletir muito.
    Pra mim que o vi somente agora, tentei lembrar de quando foi estreiado, o que fez toda diferença. Como na década de 70 o diretor se expressou de tal forma a fazer um filme desses, criticando uma determinada parte da sociedade e expondo de forma pertubadora certos aspectos do ser humano.
    O ponto principal ,é claro,é o personagem Alex. Ele consegue ser convicente,inteligente. As vezes age como uma criança rebelde e outras como alguém manipulador como só um adulto consegue ser. Entre outras ambigudades relacionadas a ele, chega uma parte do filme que eu já estava sentindo pena ao invés da aversão inicial.
    Não é um filme q eu tenha vontade de rever, mas é uma grande obra cinematográfica.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Filme bacana,tenso.Mais não consigo ve-lo como clássico.
    Luca Trece
    Luca Trece

Uma obra-prima feita com maestria pelo Stanley Kubrick, um filme diferente de todos os outros que aborda questões sociais, politicas e nos faz refletir sobre a condição humana. Filme que se passa num futuro utópico que mostra a violência e a barbárie se tornando meios de diversão pela juventude alienada, prepotente e nilista.
    BRAVO
    BRAVO

Pertubador: é o termo que define pra mim esse filme e a obra de Kubrick! Poucos diretores conseguem provocar tantas emoções e reflexoes como ele. Pra mim um grande filme é aquele que não termina nos creditos finais. Atuação primorosa de Malcom mcdowel, adptação do roteiro que supera a obra original( algo dificil atualmente), Kubrick carrega nas cores, pra escancarar toda perversão do ser humano. Enfim uma critica politica, social e da condição humana.
    Thiago Brito
    Thiago Brito

Quanto mais assisto mais gosto...
    Nada como um pouco de Moloko e Ultraviolência pra começar o dia!
    Brincadeira! Hehehehehehehehe
    Critica pesada para alguns temas que até hoje não tem soluções aceitaveis...
    Um filme genial,uma obra-prima que mostra cenas de crueldade com muita frieza e essas cenas todas mescladas a beleza musica classica,um filme insano,chocante,gritantemente perfeito,
    Malcolm McDowell fantastico como alex,um filme perturbador e belo.
    GI123
    GI123

Eu amo esse filme! Acho genial! Brilhante! Apesar das cenas fortes, tem uma história realmente interessante, inteligente, a questão psicológica, realmente leva a refletir e vocÊ acaba se envolvendo com a trajetória do personagem. O Malcolm McDowell faz uma atuação simplesmente incrível!!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Não vi esse filmaço a que todos se referem, tem um estilo diferente, cenas depravadas e perversas, boas atuações é verdade, peculiaridades que nos prendem à assistir, mas sinceramente?! Achei um filme fraco. Pode ser que eu não tenha a sensibilidade necessária pra gostar desse tipo de filme, mas vou contar, eu costumo gostar de um moooonte de filmes de tudo quanto é estilo, então que haja sensibilidade pra gostar desse e não é pq ganhou oscar que vou ficar aqui como todos falando bem do filme, pelo menos não preciso assistir nunca mais.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Um filme magnífico!!!

A Atuação de Malcolm McDowell foi merecedora de OSCAR.

Assisti hj e ja entrou pra minha lista dos melhores filme que eu vi.

nota 1000