O Menino que Descobriu o Vento
    Você assistiu O Menino que Descobriu o Vento ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de março de 2019
    Apesar de algumas falhas narrativas e convenções desse estilo de filme que retrata a pobreza, é impossível não se emocionar e não deixar que a sensação de triunfo nos envolva.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 24 de março de 2019
    Baseado no livro escrito por William Kamkwamba e Bryan Mealer, O Menino que Descobriu o Vento, filme dirigido e roteirizado por Chiwetel Ejiofor, nos conta uma daquelas histórias inspiradoras, de pessoas que venceram grandes adversidades e conseguiram transformar, de maneira positiva, não só a sua realidade, como também a das pessoas ao seu redor.

O roteiro do filme se passa numa pequena aldeia africana, cujos habitantes tiram a sua subsistência da agricultura. Quando a colheita não se revela suficiente para prover o sustento de todos, devido às mudanças climáticas na região, o povoado passa a sofrer com problemas de ordem econômica, de cunho político e também social, na medida em que as famílias têm que conviver com a fome e, consequentemente, com a violência.

O Menino que Descobriu o Vento enfoca, particularmente, a família Kamkwamba, cujo patriarca, Trywell (Chiwetel Ejiofor), além de possuir uma ética pessoal admirável, deseja algo melhor para seus filhos, tendo investido pesado na educação deles. Quando vê a luta de seu pai para vencer a crise pela qual o povoado passa, William (Maxwell Simba) decide colocar em prática uma ideia que ele teve quando passava o tempo lendo livros na biblioteca da escola na qual ele estudava (e que teve que abandonar devido ao fato do pai não ter mais condições de bancar seus estudos): construir uma torre de energia eólica, de forma a poder consertar uma bomba de água e gerar o que faltava para que a plantação dos grãos da aldeia pudesse germinar.

Assim, temos a grande beleza por trás da mensagem contida em O Menino que Descobriu o Vento. Na medida em que as estações passam e as dificuldades se apresentam, a saída que a aldeia encontra vem justamente do poder transformador da educação, a qual tem a capacidade de modificar realidades e de criar oportunidades. Sem dúvida, a história de William tem muito a nos ensinar. E o diretor estreante Chiwetel Ejiofor conseguiu extrair o máximo da história que desejava contar.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 17 de junho de 2022
    Uma história verídica , nos mostra bem a pobreza e a falta de perspectiva dos moradores do Malawi , a fome , a dificuldade para estudar e o abandono dos governantes.., A história é muito boa , de superação , de insistência no que se acredita.., mas creio que faltou um algo a mais no filme.. , mas é uma bela história! boa fotografia! , bom elenco , destaque para Chiwetel Ejiofor , que também é o diretor do filme.

Enviada em 29 de abril de 2019
    Ótimo filme do excelente Chiwetel Ejiofor que aqui está como diretor, roteirista e diretor e por sinal está bem em todos os aspectos, com um cenário muito bem construído e uma fotografia linda. destaque para as ótimas atuações de Ejiofor, do ator mirim Maxwell Simba que está muito bem como William Kamkwamba e da melhor atuação do filme para a atriz Aïssa Maïga, merece com certeza ser indicada ao óscar, a senegalesa está dentro do personagem de corpo e alma. O menino que descobriu o vento é um dos ótimos filmes de 2019 e com cara de óscar.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Ao mesmo tempo que retrata de forma triste a situação do povo africano, o filme consegue nos encher de esperança, nos mostrando que nem tudo está perdido.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 28 de maio de 2020
    Um belo filme com imagens, fotografia e um mergulho na história da África na virada do século, mostrando a política local, a pobreza, enfim uma história baseada em fatos reais de superação de um menino que consegue romper barreiras e obstáculos para superar tudo o que lhe foi imposto. Muito bom, vale a pena conferir um filme tão belo e tocante. RECOMENDO.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 19 de março de 2019
    William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir um moinho que, em seguida, salva sua aldeia da fome. A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho.

acho que nos dias de hoje o que mais precisamos é exemplos como esse de superação e apesar de todas as dificuldades criou algo que ajudou tanta gente Isso sim é um filme para se ver e compartilhar⭐⭐⭐🌟
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 3 de agosto de 2020
    Que Filme
    Que história linda, emocionante e surpreendente.
    Os atores são ótimos e a história é cativante a força de vontade do menino em ajudar a família e de se aprimorar com poucos recursos e demais.
    Recomendo .
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 31 de março de 2019
    The Boy Who Harnessed the Wind (O Menino que Descobriu o Vento BRA ), é um filme de drama britânico de 2019, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor em sua estréia como diretor. O filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind,de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

O filme retrata um menino com sua inteligência sempre buscando o conhecimento para melhorar o vilarejo aonde ele mora com sua família! Passando por dificuldade e com sua insistência fez uma turbina eólica que seu pai achava que fosse um "brinquedo". Minha nota do filme é 4,0 (muito bom) de 5,0!
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 22 de março de 2021
    Filme Bonito, ótimas atuações. A falha do filme é o seu final. Se o problema é tirar a água do poço, por qual motivo a comunidade não ficava revesando, cada um fica lá tirando água com o balde, sei lá, duas horas por dia, e assim daria para molhar a terra durante o ano todo. Em resumo, o Filme é lindo, seria perfeito se a conclusão não fosse tão pífia. Talvez na vida real o protagonista trouxesse água de uma longa distância, desta forma dando um embasamento lógico a história.