I Am Mother
    3,4
    Você assistiu I Am Mother ?

Paula__saraiva
    Paula__saraiva

Enviada em 3 de outubro de 2019
    Estou chocada em ler uma crítica profissional com tanta falta de interpretação e tanta falta de capacidade de análise.
    "Nossa, o filme não explora a relação mãe e filha e o nome do filme é mãeeee, não vi minha mãe aí!", claro, porque o tema do filme não é sobre mães e filhos é uma releitura crítica sobre a moral judaico cristã, é uma releitura crítica da bíblia e isso é tão óbvio no filme que me espanta as pessoas não estarem entendendo! Então, vamos lá... "aaah, o filme não faz sentido", sim, quando não se entende o tema e as referências, não faz, mas quando, realmente, se assiste ao filme, se presta atenção ao filme você vê que é uma história muito bem amarrada e sem nenhuma falha ou lacuna, como foi citado.

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo dizimou toda uma humanidade, independente de ser velho, criança, doente, homem, mulher, só por que eles não "passaram no teste"? Talvez isso te lembre o dilúvio ou a cena em que se descobre que a mãe matava quem fosse necessário se falhasse no seu teste ético e moral completamente cristão.

Qual personalidade popular do imaginário coletivo foi apresentada ao mundo como filho, o salvador e no final vira pai? Talvez isso te lembre Cristo e a santíssima Trindade ou a cena final do filme, onde a filha vira a mãe e é proclamada pelo robô como a salvadora da humanidade.

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo caminhou pelo deserto sendo tentada por um ser rejeitado criado pelo mesmo pai, à se rebelar contra ele? Talvez isso te lembre Jesus e o diabo no deserto, ou a cena da filha e a estranha andando pelas dunas enquanto a estranha a convencia à abandonar as ideias da mãe, sendo que a estranha foi a primeira filha a ser criada pelo robô e depois rejeitada e banida daquele "Paraíso".

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo nasceu de uma relação não sexual, foi parida sem macular a mãe que continuou virgem pro resto da vida? Talvez isso te lembre Maria, o nascimento de Jesus e o espírito santo, ou o fato da filha ter sido gerada sem relação sexual e ter como mãe um andróide, obviamente, desprovido de libido e que nunca terá qualquer relação sexual por motivos óbvios.

Qual história popular do imaginário Cultural coletivo tem o envio de um animal à uma população isolada como prova de que a vida externa voltou a ser habitável? Talvez isso te lembre a pomba da paz de noé, ou a cena em que a filha encontra o ratinho e percebe que o mundo lá fora voltou a ser habitável.

Qual personalidade popular do imaginário Cultural coletivo é onipresente e onipotente? Talvez isso te lembre a ideia do Deus cristão, ou a cena em que a robô diz ser a inteligência universal presente em todos os lugares, que nunca acabará e você descobre que a mesma personalidade comanda todos os robôs.

E, caso as pessoas não sacassem, o filme ainda fez questão de por imagens de Maria aparecendo aleatoriamente o tempo todo, que era justamente pra ver se apitava a comparação na cabeça do telespectador. Porra... "santa maria MÃE de Deus", "MÃE do céu", "A MÃE", não é tão óbvia a referência à Maria? Mesmo com as diversas imagens aparecendo ao longo do filme? Porra, alguém demite essa crítica pq, pqp, não tem como alguém estar pagando pra uma pessoa fazer uma análise porca dessa, cheia de adjetivos tendenciosos e ter a coragem de publicar. Mais elegância pra analisar um filme, mais comprometimento, mais pesquisa. Pelo amor... fiquei chocada, parece que tô lendo uma fofoca sensacionalista de revista de adolescente de tão bizarra que foi essa crítica aí.
    Lili B
    Lili B

Enviada em 17 de junho de 2019
    Caraca! Um filme pra inteligentes mesmo. Se o tico e teco for fraco vc classifica como péssimo. Achei top, o tempo todo o filme dá as pistas. Confesso que na hora não entendi o final da estranha, mas qd a menina entra na sala dos BBS TD ficou claro.
    Victor Gouvêa
    Victor Gouvêa

Enviada em 9 de novembro de 2019
    Admito que de primeira não entendi bem apareciam algumas lacunas e o final me decepcionou. Então vi esse vídeo do Nerdologia sobre ele https://youtu.be/-MzVSnb3Bhw. Todas as falhas e lacunas se fecharam, até me senti meio burro, mas realmente não tinha como esperar algo tão fora da curva. Filme incrível, grande sacada. Assistam o filme, depois vejam esse vídeo e aposto que,como eu, vc vai no mínimo querer ver de novo. Admirável a inteligência do roteiro. Acho que as vezes não entendemos porque como o cenário é clichê vc acha que todos os filmes já exploraram tudo que tinha então assistimos com uma expectativa baixa.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de julho de 2019
    Me surpreendi positivamente com a produção Netflix. Tenho receio e por isso acabo assistindo a poucos filmes com produção Netflix, porém esse é bem produzido, mas com algumas falhas bobas. Clara Rugaard e Hilary Swank apesar de aparecer menos, fazem uma boa atuação.

Ex. Aquele cachorro de papel inerte naquela ventania (vide roupas e cabelos balançando). O cachorro também simplesmente desapareceu.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de junho de 2019
    uma adolescente (Clara Rugaard) criada no subsolo por uma amável mãe robô (voz de Rose Byrne) projetada para repovoar a Terra após um evento de extinção. Seu vínculo único é ameaçado quando uma estranha ensopada de sangue, feita por Swank, é levada pela adolescente, o que a faz entrar em desacordo com a mãe robótica.

realmente gostei do decorrer do filme achei uma ficção que teve o seu tom de suspense e que nos deixa preso sem saber o que vai acontecer mas o final sinceramente tive que buscar para tentar entender o que tinha acontecido e isso me decepcionou um pouco mas que dia que é um filme bom⭐⭐🌟
    Jailson L
    Jailson L

Enviada em 1 de julho de 2019
    É top... tem que ver de verdade e observar todos os detalhes pois trazem mensagens. Se nao se ligar , se perde e nao entende o filme... O final é surprendente e te faz pensar nas possibilidades , mas logo fica claro pra quem quer refletir. Filme muito inteligente.

spoiler: A mãe nao morre..
    Glenio S.
    Glenio S.

Enviada em 16 de junho de 2019
    Bom thriller, com ótimas interpretações e boa narrativa. História segura do início ao fim. Recomendo.
    Rodrigo A
    Rodrigo A

Enviada em 26 de junho de 2019
    Que filme maravilhoso que a netflix nos presenteou! Com uma proposta complexa sobre ética e moral i am mother detalha a dificil missão de uma mãe robô que pretende repovoar a humanidade extinta. Discussões filosóficas, verdades subjetivas e ótimos diálogos deixam o filme eletrizante te prendendo até o fim. Recomendo!
    cleyton
    cleyton

Enviada em 15 de maio de 2020
    Filme com uma premissa interessante mas se perde em seu desenvolvimento. Durante a narrativa do filme cria-se uma história interessante e muito curiosa que vai se desenrolando porém não tem uma conclusão satisfatória.
    Maysa A
    Maysa A

Enviada em 13 de junho de 2019
    O filme é bom, ótimos efeitos e alguns momentos bem tensos a história é boa. Só não foi perfeito pela falta de explicação de alguns pontos fiquei meio perdida no final.