Los Silencios
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

“Los Silencios” recusa a clareza absoluta, como se a nos dizer que o mundo é mesmo opaco, que a certeza do turista nada mais é que ilusão, que o universo se faz de leis desconhecidas, talvez inexistentes.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Poucos filmes, como esse, permitem que os mortos trafeguem entre os vivos como poesia, e não terror. Esse, quando surge, vem da realidade – o relato que os fantasmas fazem de suas vidas pregressas, e um deles narra sua experiência na Farc.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Com uma interpretação segura da colombiana Alida Pandurro e uma participação precisa do peruano-brasileiro Enrique Diaz, "Los Silencios" é, da escolha do elenco à geografia em que situa sua história, um retrato de uma América Latina em crise.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme distingue-se dos dramas sociais brasileiros. Constroi sua particularidade com engenho semidocumental, que extrai sua energia deste dedicado elenco, quase todo amador, em locações reais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb