Meu Anjo

1 Crítica do usuário

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 30 de outubro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme bem pesado nos seus atos, que envolve polêmicas bem reais, mesmo que por vezes, o roteiro dê uma bela exagerada, o filme traz à tona um dos piores lados do ser humano. O filme começa já mostrando o principal drama do filme, um relacionamento de uma mãe completamente irresponsável, e que tenta mostrar de alguma forma que se importa com a filha, que diante da sua inocência, não sabe muito bem o que fazer, restando conhecer o mundo que a mãe apresenta. O filme não demora em mostrar o que a irresponsabilidade da mãe traz na vida da filha, incluindo festas, relacionamentos e muita bebida. E esse universo caótico é colocado no universo da criança sem maiores cuidados, a mãe passa a ter atitudes mais e mais exageradas ao ponto de praticamente abandonar a filha, mesmo que de alguma forma se lembre dela, e o filme não deixa esse fato passar, alia muito bem o lado irresponsável com o que pode restar de amor materno. Ao ficar sozinha, a filha passa a viver praticamente todos os problemas da mãe, só que no mundo de uma criança. Os atos se tornam mais fortes, não há nenhum cuidado para mostrar que tudo tem que ser bem impactante, mesmo que em alguns momentos isso pareça irreal. Novos dramas secundários até aparecem e colocam mais lenha na fogueira, o que chega a deixar uma sensação angustiante e revoltante para tudo. Ao encaminhar para o seu final, o filme não alivia, coloca ainda mais crianças em cena, não traz nenhuma solução concreta e tudo parece um drama bem forçado, misturando as consequências de um mundo adulto, com todo o aprendizado que uma criança pode ter disso tudo, tudo bem forte e sem desviar para situações completamente irreais. No geral, um filme intenso, que mostra uma realidade cruel para uma criança e tudo aqui que pode praticamente levá-la ainda mais ao caos e ao pior que a vida pode apresentar, sem aliviar ou querer mostrar algo inocente ou feliz demais, se a intenção era ser impactante, tudo aqui é mais do só impactante.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #RuaAugusta #PrimePass #MeuAnjo #criança #mãe #filha #drama #abandono #festa #cigarro #bebida #paternidade #amor #relacionamento #inocência #irresponsabilidade #Gueuledange