Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    SLAM: Voz de Levante
    Nota média
    3,2
    6 publicações
    • Cineweb
    • Estado de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo
    • Carmattos
    • O Globo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    6 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Um dos fenômenos culturais mais vibrantes da modernidade. [...] Um grito contra as muitas formas de opressão num mundo que parece contaminado por uma onda retrógrada e antilibertária.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Com essa pulsação, o filme pode interessar a um público além dos já convertidos. É bastante sedutor em sua apresentação de uma manifestação poética e musical fora dos padrões oficiais, e, por isso mesmo, veículo das carências e contestações de quem tem muito o que dizer e não tem papas na língua.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Há uma bem-vinda insurreição em "Slam: Voz de Levante". Embora não consiga manter intermitentemente seu potencial explosivo, o longa-metragem se esforça para não se submeter a protocolos documentais “comportados”.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Folha de São Paulo

    por Andrea Ormond

    A câmera revela o êxtase de competidores que parecem encantados por temas duros, como racismo, misoginia, miséria. Há instantes de brilho nas apresentações. Muitas delas sem preparo formal, outras com um óbvio rigor técnico.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    É da natureza do slam ser um grito contra as formas de opressão e também contra a poesia tradicionalmente bem comportada. Por isso é curioso notar uma certa contradição entre essa vocação indisciplinada e a sujeição a formatos e regras típicos de concursos.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    O Globo

    por Mário Abbade

    Apesar de a técnica empregada tentar dar alguma dinâmica ao documentário, a narrativa não se sustenta, em grande parte por causa do discurso repetitivo, não só dos entrevistados como também da própria poesia em cena.

    A crítica completa está disponível no site O Globo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top