Yonlu
    3,1
    Você assistiu Yonlu ?

Enviada em 23 de julho de 2020
    Um filme forte e difícil! Por falar de um assunto que ainda é muito tabu e o receio de quase todos, aqui se fala com propriedade e funciona com uma boa direção, elenco é razoável, até que atuam bem, mas falta algumas técnicas que se apresenta de forma clara. vale a apena conferir.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Um conceitual de fácil compreensão, cores, animações ou cortes de cena são muito autênticos e fazem do filme ganhar um novo olhar, algo próprio e que combina com a temática pesada do filme. É um assunto difícil de se lidar, acho que a obra tentou trazer a visão daqueles que como o próprio personagem do filme diz, nunca vão dizer exatamente o que verdadeiramente leva alguém a chegar até aquele momento. Triste, pesado e infelizmente baseado em uma história real, o que marca mais ainda é como a trilha sonora consegue levar para quem escuta o sentimentos dos momentos que se passam.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 24 de outubro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme que parece um partes um documentário, em partes uma biografia, e em partes um musical, tudo misturado com muita poesia, mas quase sem propósito fora a homenagem, mesmo tendo um pouco de tudo, ficou muito explícito e forçado que queria que fosse uma crítica social ao destino do personagem. O início do filme já mostra o principal drama e justificativa, o destino trágico do protagonista que é relatado poeticamente, algo simples e bonito, pena que a justificativa é agregada pelo seu terapeuta que logo se coloca como um forte crítico à Sociedade e a Internet, mostrando bem que isso tudo só aconteceu por esses fatores. O filme caminha lentamente entre música, alguns fatos e muitas poesias. As próprias músicas mostram um tanto da vida do protagonista, que tem seus problemas e é bem diferente do resto da sociedade, mas que também parece querer ser assim. Muitas passagens parecem mostrar a como o protagonista é excluído de tudo, o filme sempre mostra uma grande solidão, pensamentos diversos e, ás vezes, incompreensíveis, mesmo que isso denote uma exclusão social, aqui a sociedade pouco aparece e atua, mais parecendo que o próprio protagonista que se perde em seus pensamentos. Os pensamentos são muito focados em suicídio, ou algo ruim e depressivo, mesmo parecendo uma forma poética A Internet pode se mostra um lugar anônimo em seus pensamentos, mostrando rostos e comentários genéricos. Os poucos momentos de interação social física são fechados na família e em uma garota, que não influenciam demais, parecem todos serem muito normais e indiferentes a tudo, e o filme também não se preocupa muito em mostrar que o protagonista quisesse demonstrar algum sofrimento. O grande foco social ficou na sua interação virtual, um espaço onde ele mesmo diz encontrar um espaço onde tinha amigos. O fim é o relato de seus últimos momentos, forçando bem a intenção do terapeuta, mostrando que a Internet, talvez o único refúgio social eficiente do protagonista, era a grande incentivadora de sua morte, e que sem ela nada disso teria acontecido. No geral, um filme lento, poético, cheio de músicas bonitinhas, nada muito empolgante ou exagerado, de uma certa forma, uma bonita homenagem, mas que também força a acreditar que o destino trágico do personagem estava muito ligado à Internet, e não a seus problemas internos que pareciam ser bem mais interessantes.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #FreiCaneca #shopping #ShoppingFreiCaneca #PrimePass #Yonlu #drama #suicídio #morte #cantor #música #adolescente #internet #terapia #doença #cuidados #família #pai #mãe #fórum #discussão #desenhos
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 12 de setembro de 2018
    Se existisse o conceito de "video album", este seria um grande exemplar do formato. Pois, além das belas animações e composições visuais, o que resta não é cinema. Não há dramaturgia, não há narrativa, desenvolvimento de personagem. Parece mesmo um extenso videoclipe.
    Tatiana S.
    Tatiana S.

Enviada em 10 de setembro de 2018
    Eu gostei do filme porque ele fala sobre o tema de maneira responsável, sem romantização deixando claro sobre a doença que o Yonlu tinha,é possível perceber a gravidade da doença e como pessoas incentivando o ato no momento de maior desespero foram cruciais para que o pior acontecesse... O filme é pesado e triste, fiquei com uma sensação de perda, uma vida que se foi e que tinha muito valor, o mundo poderia ser melhor se ele estivesse aqui.
    Michele M
    Michele M

Enviada em 1 de setembro de 2018
    Vídeoarte e animação de uma sensibilidade sem explicação! Filme que retrata a dor da existência de um jovem sensível, talentoso e até invisíve adolescente de Porto Alegre. Amado por sua família, amado por seu violão, mas com um vazio que invadia sua alma. Filme que provoca uma reflexão de 360°, que nos provoca e instiga a pensar sobre relações humanas e depressão em tempos das tecnologias que substituem o aqui e agora presente para o aqui e agora virtual. Assisti o filme e não consegui levantar da cadeira onde confortávelmente eu sentava, precisava me recompor e entender o que estava acontecendo dentro de mim... Mas Yonlu não fez isso só comigo, fez com TODXS que estavam na mesma sala que eu, olhei em volta e senti que até poderia "tocar" na Emoção das pessoas. Filme intenso, forte, sensível... Indescritível!
    Felipe B
    Felipe B

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Filme absolutamente RIDÍCULO na irresponsabilidade que tiveram pra retratar um caso de suicídio. O filme passa o tempo todo com o protagonista remoendo seus pensamentos e em nanhum momento há uma mensagem positiva, desencorajando esse tipo de ato. Sempre que fazem algum conteúdo de mídia tratando de suicídio ocorrem picos de ocorrência logo depois. O mínimo que poderiam ter feito é colocar o terapeuta ou alguém no final dizendo "A vida vale a pena, sempre há alguém que se importa com você, nós vamos sentir sua falta, se você é ou conhece alguém com esse quadro, chame ajuda". Mas não, o filme acaba na nota mais baixa possível. Não vejam e não recomendem a outros se são pessoas propensas a esse tipo de coisa.