Sobre Rodas
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

O Globo

por Susana Schild

O longa de estreia de Mauro D’Addio, também autor do roteiro, tem como maior atração uma história bem narrada, com vários dribles na previsibilidade, locações incomuns (estradas através do interior paulista), elenco afinado, ótima fotografia e trilha sonora na medida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Uma jornada de aprendizado e experiência, um ensaio de final de infância e início da vida adulta, sem pesar demais a mão – embora não se esqueça de contemplar o natural desespero dos pais com o desaparecimento de seus filhos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

Cria-se uma mensagem edificante como ensinamento final para só depois pensar na narrativa e na trama. O resultado é um só: algo confortável, que se aproxima mais do utilitarismo pedagógico do que das incertezas e múltiplas interpretações da arte.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Há pouco espaço e tempo para que as situações amadureçam, do que decorre uma sensação de superficialidade. Para além das arestas aparadas convenientemente, sintomas intrínsecos à pegada infantojuvenil, há um descuido generalizado com a temperatura da progressão narrativa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema