On Yoga: Arquitetura da Paz
    3,3
    Você assistiu On Yoga: Arquitetura da Paz ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de abril de 2018
    Lançado em 2014, o livro On Yoga. The Architecure of Peace, do fotógrafo Michael O’Neill, tenta contar a história da ioga (filosofia que trabalha o corpo e a mente, por meio de exercícios e da prática da meditação) através de 200 fotografias que, aliadas a ensaios escritos por nomes importantes desta filosofia, possuem o propósito de explicar a história dessa prática, bem como o papel da ioga para a cultura contemporânea.

O documentário Yoga: Arquitetura da Paz, dirigido por Heitor Dhalia, utiliza o livro e as fotografias de Michael O’Neill como base para falar justamente sobre a prática da ioga como um meio de se obter a paz e o equilíbrio interior. Neste sentido, o documentário se apoia naquilo que O’Neill chama do poder de cura do ioga, “uma série de posturas que trazem o praticante mais próximo de tocar o infinito”.

O filme alterna as fotografias e os depoimentos de O’Neill com o de representantes da cultura do ioga, praticantes ao redor do mundo, desde os Estados Unidos até a Índia, e nos ajuda a compreender um pouco sobre esta prática, além de abordar algumas questões típicas da nossa humanidade. Chama a atenção aqui os muitos momentos de silêncio e de experimentação do documentário, como se ele quisesse nos fazer também jogar o olhar para o nosso interior.
    WASH
    WASH

Enviada em 21 de novembro de 2017
    Lindo. Belas imagens e importantes reflexões. O ser humano e sua busca espiritual encontra na Yoga uma nova filosofia de vida, não importa a forma. O filme busca a reflexão dos seguidores e seus líderes sobre a verdadeira busca espiritual e como a Yoga lhes dá suporte no dia a dia.