O Homem Invisível
    3,6
    Você assistiu O Homem Invisível ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 12 de abril de 2020
    Um clássico do gênero terror,um filme pertencente ao universo de monstros criado pela Universal na década de 30 que conta com outros personagens famosos como Frankenstein e o Lobisomem.

O filme tem como base o livro de H.G. Wells lançado em 1897,é a trama acompanha um químico que faz com que os humanos fiquem invisíveis,para achar uma cura ele acaba se refugiando em uma pequena cidade,o problema é que ao ser descoberto ele começa uma serie de crimes em busca de seu objetivo.O roteiro em si do filme não oferece uma grande história,devido à época de lançamento o filme possuía muitas limitações não só nas possibilidades com o personagem como até na construção do Terror.

Mas pelo menos uma coisa esse filme é brilhante:Os Efeitos Especiais.É o principal destaque da obra,temos cenas marcantes que usam da ilusão de cores para criar o efeito de um homem invisível,essa magia é digna de Georges Méliès que todos nós conhecemos como um dos pais do Cinema.A produção do filme não requere grandes cenários,pelo contrário,os cenários são simplistas e o que mais chama a atenção é justamente a capacidade do filme em levar as telas algo que para época era quase impossível.

James Whale é o grande responsável por dirigir o filme,ele tem em mãos um Sines roteiro que tem uma estrutura bem simples,um homem que se tornou um monstro devido a sua criação,em meio a isso temos a mocinha que o ama e a população furiosa.É realmente uma fórmula usada também nos demais filmes desse universo de monstros.As atuações são um pouco caricatas é bem verdade,mas eu gostei do Claude Rains que mesmo em 99,99% do filme sem mostrar o rosto consegue passar bem a intensidade e o senso de loucura do personagem.

Mesmo com as limitações da época,The Invisible Man deixava seu nome nos primeiros filmes de terror populares,traz efeitos especiais inovadores para a época e constrói um clássico personagem.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 19 de março de 2020
    O cientista Jack Griffins (Rains) se transforma no Homem Invisível. Ele viaja para um pequeno vilarejo britânico, mas os efeitos da transformação também lhe provocam alterações de personalidade e ele passa a aterrorizar a população, divertindo-se as custas deles, e acreditando que irá dominar o mundo.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/03/filme-do-dia-o-homem-invisivel-1933.html
    Marcos
    Marcos

Ótimo filme, com certeza um dos melhores de terrror da Universal! Perfeita atuação de Claude Rains, apesar deste "aparecer" apenas no fim. Diálogos e trama surreais, sem contar efeitos especiais quase-impossíveis para a época.
    Julian M.
    Julian M.

Enviada em 5 de junho de 2012
    Assisti à esse filme esperando uma produção cheia de efeitos toscos e constrangedores, e qual não foi minha surpresa ao ver que as técnicas desenvolvidas pelo fotógrafo Arthur Edeson em 1933 eram magníficas e continuaram modernas até bem recentemente! Um filme muito divertido, dirigido pelo célebre James Whale, só pude assistir esse clássico há poucos anos, depois que a Universal resolveu relançar alguns grandes filmes de terror dos anos 30 e 40 em dvd. Uma pena que a maioria das pessoas não dê mais atenção há filmes tão antigos mas também tão maravilhosos como esse.
    Jim Thunders
    Jim Thunders

Assisti à esse filme esperando uma produção cheia de efeitos toscos e constrangedores, e qual não foi minha surpresa ao ver que as técnicas desenvolvidas pelo fotógrafo Arthur Edeson em 1933 eram magníficas e continuaram modernas até bem recentemente! Um filme muito divertido, dirigido pelo célebre James Whale, só pude assistir esse clássico há poucos anos, depois que a Universal resolveu relançar alguns grandes filmes de terror dos anos 30 e 40 em dvd. Uma pena que a maioria das pessoas não dê mais atenção há filmes tão antigos mas também tão maravilhosos como esse.