Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Onde já se viu o cinema brasileiro flertar com três linhas temporais e montagem fora da ordem cronológica, com toques de surrealismo e de fantástico, e ainda assim permanecer autoral & potencialmente comercial?!?!
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Lúcia Monteiro
O filme tem como trunfo as excelentes performances do elenco. Aline Brunne e Valdinéia Soriano brilham tanto no desempenho de gestos cotidianos e ritualísticos, quanto nos bem construídos diálogos, por vezes de sonoridade literária.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
O filme funciona com base em pequenos relacionamentos e encontros. Tem seus toques de humor e alegria e tristeza – como acontece na vida cotidiana. Mas exibe aquela proximidade entre as gentes que se associa a um Brasil mais humano, menos mecanizado e cruel como o atual, nas grandes cidades.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Preview
por Edu Fernandes
Mesmo com seus méritos técnicos iniciais, o jogo da conquista do filme só é mantido pelo encanto causado por suas atrizes principais. Aline Brunne em especial tem mais carisma do que caberia em uma tela Imax.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Neusa Barbosa
Embora se notem alguns desajustes no ritmo da produção, é de se elogiar o esforço de realização de um cinema regional dedicado a resgatar os rostos do interior do Brasil, particularmente a negritude neste caso.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
A surpreendente unidade desse primeiro filme de Ary Rosa e Glenda Nicácio [...] vem da maneira como os diversos tempos e personagens convergem para uma comovente celebração da amizade e da solidariedade.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
O Globo
por Ruy Gardnier
À medida que vai deixando de ser imprevisível, o filme esbarra no excesso de conotação e em certa incipiência da direção de atores, que por sua vez encontram muita dificuldade em achar um timing natural para as trocas de diálogos. Um certo charme, no entanto, resiste.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Os momentos oníricos/religiosos que exalam a cultura local funcionam como boa localização, porém alguns sobram. Se temos momentos inspiradíssimos, como o das três portas dialogando, temos cenas que beiram a infantilidade (no pior sentido).
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Há qualidades em "Café com Canela", mas elas são aproveitadas apenas ocasionalmente, como respiros ao desordenamento predominante. O esqueleto do roteiro é quase caótico, do que decorre a sensação crescente de desorientação.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Onde já se viu o cinema brasileiro flertar com três linhas temporais e montagem fora da ordem cronológica, com toques de surrealismo e de fantástico, e ainda assim permanecer autoral & potencialmente comercial?!?!
Folha de São Paulo
O filme tem como trunfo as excelentes performances do elenco. Aline Brunne e Valdinéia Soriano brilham tanto no desempenho de gestos cotidianos e ritualísticos, quanto nos bem construídos diálogos, por vezes de sonoridade literária.
Estado de São Paulo
O filme funciona com base em pequenos relacionamentos e encontros. Tem seus toques de humor e alegria e tristeza – como acontece na vida cotidiana. Mas exibe aquela proximidade entre as gentes que se associa a um Brasil mais humano, menos mecanizado e cruel como o atual, nas grandes cidades.
Preview
Mesmo com seus méritos técnicos iniciais, o jogo da conquista do filme só é mantido pelo encanto causado por suas atrizes principais. Aline Brunne em especial tem mais carisma do que caberia em uma tela Imax.
Cineweb
Embora se notem alguns desajustes no ritmo da produção, é de se elogiar o esforço de realização de um cinema regional dedicado a resgatar os rostos do interior do Brasil, particularmente a negritude neste caso.
Carmattos
A surpreendente unidade desse primeiro filme de Ary Rosa e Glenda Nicácio [...] vem da maneira como os diversos tempos e personagens convergem para uma comovente celebração da amizade e da solidariedade.
O Globo
À medida que vai deixando de ser imprevisível, o filme esbarra no excesso de conotação e em certa incipiência da direção de atores, que por sua vez encontram muita dificuldade em achar um timing natural para as trocas de diálogos. Um certo charme, no entanto, resiste.
Cinemação
Os momentos oníricos/religiosos que exalam a cultura local funcionam como boa localização, porém alguns sobram. Se temos momentos inspiradíssimos, como o das três portas dialogando, temos cenas que beiram a infantilidade (no pior sentido).
Papo de Cinema
Há qualidades em "Café com Canela", mas elas são aproveitadas apenas ocasionalmente, como respiros ao desordenamento predominante. O esqueleto do roteiro é quase caótico, do que decorre a sensação crescente de desorientação.