Star Wars: O Retorno de Jedi
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Retorno de Jedi ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Star Wars: O Retorno de Jedi" é uma conclusão satisfatória para a trilogia original de Star Wars, trazendo um encerramento emocionante para as aventuras de Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e seus amigos na luta contra o Império Galáctico. Lançado em 1983, o filme mantém o espírito de aventura e fantasia que cativou os fãs desde o início da saga.

George Lucas e sua equipe continuam a expandir o universo de Star Wars, apresentando novos planetas, criaturas e reviravoltas na trama. A batalha final em Endor, que envolve a Aliança Rebelde, os Ewoks e as forças imperiais, é um espetáculo visual impressionante que mantém os espectadores entretidos até o último momento.

No entanto, algumas críticas podem ser feitas em relação ao filme. Algumas das cenas, especialmente aquelas envolvendo os Ewoks, podem parecer excessivamente infantis para alguns espectadores mais adultos, diminuindo a seriedade da batalha final. Além disso, o resgate de Han Solo da prisão de Jabba the Hutt é uma sequência divertida, mas pode parecer um pouco prolongada e desnecessariamente complicada.

Apesar desses pequenos contratempos, "O Retorno de Jedi" entrega um desfecho satisfatório para a trilogia, amarrando as pontas soltas da narrativa e proporcionando momentos emocionantes para os personagens principais. A redenção de Darth Vader e o confronto final entre Luke e o Imperador Palpatine são pontos altos do filme, destacando temas de redenção e sacrifício que são fundamentais para a saga como um todo.
    Vivian 🌷
    Vivian 🌷

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Simplesmente o melhor filme da primeira trilogia, o final é extremamente tocante com a redenção do icônico Darth Vader.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 1 de abril de 2022
    Terminou muito bem a trilogia, é emocionante assim como os antecessores, mas é inferior. O Retorno de Jedi é um dos melhores filmes, e também todos os filmes dessa trilogia são incríveis.
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 10 de dezembro de 2021
    ESSA É A MELHOR FRANQUIA QUE EU JA VI NA MINHA VIDA ,não dá ,quando maratono não paro mais ,Darth Vader roubando a cena mais uma vez ,esse filme fechou a trilogia clássica com chave de ouro ,que pena que veio a Disney e estragou tudo depois , o filme já começou bem com a parte spoiler: de jabba que foi bem bacana pois mostrou novamente nosso querido boba Fett ,a parte do jabba the hutt apresentou bons monstros como rancor e sarlacc Pit e
    eu adoro esses monstros estranhos de Star Wars ,o imperador palpatine foi um excelente vilão assim como o Darth Vader ,o filme nos mostra que o imperador só deseja poder ,não pensa em ninguém e usa todo mundo ,quando spoiler: Darth Vader fica desarmado ,o imperador manda Luke matar seu pai,assim como ele fez quando Darth Vader /Anakin mata conde dookan no episódio 3,
    o Luke é um dos meus personagens favoritos e o Han solo tbm pois o humor dele é muito engraçado ,o yoda e obi Wan contam grandes revelações para Luke que estávamos torcendo pra Ser contadas , o Luke tbm conta uma grande revelação pra leia que estávamos torcendo pra ser contada,a batalha de endor foi fantástica e a batalha final de sabre de luz foi lendária ,o filme teve um ótimo final ,quando vemos spoiler: Anakin todos nós choramos pois ele era realmemte o escolhido,pois ele mata o imperador e " mata a si msm " salvando seu filho e acabando com o lado sombrio ,
    esse filme sempre ficará na história do cinema .
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Achei o melhor que os outros dois anteriores , um roteiro mais coeso , trilha sonora melhor., mas ainda é infantil., um passatempo., apesar que o roteiro deste é mais sério , principalmente na relação entre Skywalker e Darth Veider . Bons efeitos especiais , e boas sequências de ação.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 10 de março de 2021
    Para mim esse filme não consegue ter o mesmo nível dos seus dois antecessores, mas continua e excelente filme de ficção cientifica e aventura!
    O grande problema do filme está no seu ritmo muito lento, principalmente quando levamos em conta que esse é o ultimo filme que encerra uma trilogia, então quando pensamos que veremos o embate das forças rebeldes contra o Darth Vader, o filme principalmente em seu primeiro ato nós mostra outras coisas e estaria tudo bem, porém o primeiro ato e até um pouco do segundo é muito lento e pouco interessante.
    Porém quando o filme começa a engrenar ele fica muito bom! Com uma cena de batalha final muito divertida e criativa! Bons diálogos entre protagonistas e vilões e uma grande virada de jogo no final que ninguém esperava!
    Ao final temos um filme que apesar dos seus problemas de ritmo é um excelente filme e que encerra muito bem a trilogia!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 5 de junho de 2020
    Conclusão da trilogia original. Luke, ja formado Jedi, tenta resgatar seus amigos, e juntos partem para o embate final com Darth Vader e o imperador. Algumas cenas memoráveis, melhoria dos efeitos visuais, certas situações sem sentido e estranhas, por vezes, (planeta dos macaquinhos) mas no geral algo aceitável. Não é a melhor finalização da história, mas serve.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Um clássico do cinema.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de abril de 2020
    Com o final arrebatador e cheio de novidades para o futuro da trilogia,Star Wars Episódio VI traz uma narrativa mais familiar do que as anteriores.Mais uma vez a direção mudou,agora o terceiro filme é dirigido por Richard Marquand.A história tem 2 focos,duas histórias distintas,no primeiro ato o resgate de Han Solo é o foco.O resgate é conduzido de maneira muito divertida com cenas muito bem produzidas com destaque para a maquiagem e o design de produção que é sensacional,assim o primeiro ato é bem divertido com cenas de ação com alto valor de entretenimento.Aliás temos muitas sequências bem empolgantes como uma sequência de perseguição,mas o miolo do filme tem problemas,é lento demais e o ritmo narrativo também fica piegas o que é reparado com revelações a respeito do Luke e a Leia,é ainda um desfecho para Darth Vader bem bacana.O roteiro do filme possui um desenvolvimento à mais dos personagens em especial para Luke Skywalker que tem suas descobertas em meio ao seu treinamento com Yoda.Han Solo e Leia continuam divertidos e o arco final desse trio é muito bacana.Star Wars Episódio VI é um filme que possui uma boa energia tem um grande valor de entretenimento e o roteiro ainda entrega mais camadas a seus protagonistas,porém ele fica um pouco piegas em seu segundo segmento deixando um eco narrativo que é retomado pelo bom terceiro ato,uma boa conclusão para a trilogia original.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de abril de 2020
    Filme incrível, icone dos filmes no espaço. Não tem muito o que falar, assista. O ultimo da série que começou nos anos 70s e terminou nos anos 80s. Talvez o mais emocionante dos três primeiros. Com certeza o melhor da série e o que mais guardo lembrança.