O Retorno de Jedi
    Você assistiu O Retorno de Jedi ?

Enviada em 14 de abril de 2019
    Uma conclusão muito boa para a trilogia original. Aqui, boa parte do elenco sai do piloto automático que estava nos filmes anteriores, arregaça as mangas e começa a atuar de fato. A ação é mais empolgante do que nunca aqui, e o humor finalmente funciona! A dramaticidade nos temas universais abordados na mitologia da saga são aqui abordados com a força devida, e as conclusões para a maioria dos arcos são satisfatórias. Se eles tivessem cortado pelo menos uns 20 minutinhos seria perfeito...E OS DIÁLOGOS! Continuam super expositivos, infantis e beirando o ridículo cartunesco como nos anteriores! Enfim, é um filme que carrega muitos problemas dos originais(o pobre envelhecimento sendo o maior deles), mas consegue entregar um fim digno para a trilogia e contém ótimas mensagens, além daquele clima gostoso de aventura espacial que só Star Wars consegue trazer.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Segui-los 1972 seguidores Ler as 415 críticas deles

Enviada em 24 de julho de 2013
    O Retorno de Jedi foi o mais fraco dentre desta primeira trilogia de Star Wars. Isso não significa que o filme foi ruim, muito pelo contrário. O começo do filme foi cansativo, principalmente quando Luke e companhia acabam com o exército de Jaba. Da metade filme em diante, começou-se a ganhar um certo interesse. A aparição dos Ewoks também desanimou, mas não tirou o brilho de Star Wars. O final foi surpreendente, com grandes revelações.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Tem hora que fica meloso demais. Chato. Muito mimimi. Evidentemente que é sempre bom ver o final de uma série, pelo menos, era o que se pensava na época.
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 26 de novembro de 2014
    Star Wars eu não tenho palavras simplesmente o melhor filme que eu já vi em toda minha vida, o personagem que eu mais gosto é Han Solo de meu ator preferido Harrison Ford. A única coisa que tenho a dizer de Star Wars é, "FODA"
    marcelo
    marcelo

Bom desfecho para atrilogia. Mas este filme, apesar de um começo muito bom, o filme fica devendo quandoaparece os Ewoks, principalmente naquela hora em que eles capturam os heróis. Não dápra acreditar que o Luke, que acabara de derrotar sozinho o exército de Jaba, écapturado por aqueles idiotinhas dos Ewoks. O final volta ser legal, com grandes cenas denaves e uma boa luta entre Luke e Vader. E Harrison Ford tinha razão, seria melhor paraHan Solo se ele moresse heroicamente em alguma batalha, porque o personagem se tornoumuito bobo, nem parecendo aquele Han Solo legal do primeiro filme. Mesmo com estas falhas,o filme é excelente.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    Realmente é o filme mais fraco da saga, mas não deixa de ser um bom filme, com um ótimo final não só para a saga, mas tambem para o nosso Darth Vader. Sinceramente, os Ewoks são personagens chatos e totalmentes desnecessários, e foi isso esse o principal ponto negativo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 5 de junho de 2020
    Conclusão da trilogia original. Luke, ja formado Jedi, tenta resgatar seus amigos, e juntos partem para o embate final com Darth Vader e o imperador. Algumas cenas memoráveis, melhoria dos efeitos visuais, certas situações sem sentido e estranhas, por vezes, (planeta dos macaquinhos) mas no geral algo aceitável. Não é a melhor finalização da história, mas serve.

Enviada em 7 de maio de 2019
    Pra mim o melhor filme da franquia Star Wars ! muitos vão me achar louco, mas é isso mesmo! achei mais engraçado, mas ação e mais efeitos! fechamento da trilogia com chave de ouro, atuações bacanas, mortes marcantes e muito mais!!

Enviada em 17 de outubro de 2015
    O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Hans Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo. Star Wars - O Retorno de Jedi e o Mais Fraco da Trilogia Classica Mais Mesmo Assim e um Filme Muito Bom , Com Bons Efeitos , Boas Atuaçoes , Trilha Sonora Como Sempre Excelente , Muito Bom , Que Venha Star Wars - O Despertar da Força Nota 9.0
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de abril de 2020
    Com o final arrebatador e cheio de novidades para o futuro da trilogia,Star Wars Episódio VI traz uma narrativa mais familiar do que as anteriores.Mais uma vez a direção mudou,agora o terceiro filme é dirigido por Richard Marquand.A história tem 2 focos,duas histórias distintas,no primeiro ato o resgate de Han Solo é o foco.O resgate é conduzido de maneira muito divertida com cenas muito bem produzidas com destaque para a maquiagem e o design de produção que é sensacional,assim o primeiro ato é bem divertido com cenas de ação com alto valor de entretenimento.Aliás temos muitas sequências bem empolgantes como uma sequência de perseguição,mas o miolo do filme tem problemas,é lento demais e o ritmo narrativo também fica piegas o que é reparado com revelações a respeito do Luke e a Leia,é ainda um desfecho para Darth Vader bem bacana.O roteiro do filme possui um desenvolvimento à mais dos personagens em especial para Luke Skywalker que tem suas descobertas em meio ao seu treinamento com Yoda.Han Solo e Leia continuam divertidos e o arco final desse trio é muito bacana.Star Wars Episódio VI é um filme que possui uma boa energia tem um grande valor de entretenimento e o roteiro ainda entrega mais camadas a seus protagonistas,porém ele fica um pouco piegas em seu segundo segmento deixando um eco narrativo que é retomado pelo bom terceiro ato,uma boa conclusão para a trilogia original.