O Poço (Netflix)
    • The Guardian
    • Variety

Omelete

por André Zuliani

"O Poço" é um filme de terror com muito mais a dizer do que apenas assustar. Há uma eficiência brutal na narrativa, impulsionando-nos rapidamente para cima e para baixo do prédio vertical, forçando-nos a testemunhar muitos horrores.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinepop

por Janda Montenegro

Através da metáfora do poço, o roteiro de David Desola e Pedro Rivero busca debater a bestialidade da condição humana, as divisões de classe e a capacidade que temos de nos despir de todas as nossas convicções frente o desespero da sobrevivência.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"O Poço" é um filme violento, que não poupa o espectador do espetáculo degradante motivado pelos dispositivos cruéis desse local delineado como um repugnante microcosmo social. Mesmo as fantasmagorias que perseguem o protagonista desempenham papel importante, por serem vozes da consciência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Benjamin Lee

É um filme de terror com algo a dizer, mas que consegue fazê-lo sem se sentir pesado, o diretor Galder Gaztelu-Urrutia agilmente nos leva a uma paisagem infernal progressivamente desagradável, com pontos de vista morais mutáveis ​​e pouco otimismo precioso.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Amy Nicholson

Mesmo quando “O Poço“ fornece informações sobre, digamos, a mecânica da torre, esses detalhes geralmente estão errados. Após algumas revelações falsas e desorientadoras, o público começa a duvidar do que está vendo, o que provavelmente seja onde o diretor queira chegar. Ninguém deve ser confiável.

A crítica completa está disponível no site Variety