Uma Rua Chamada Pecado
    Você assistiu Uma Rua Chamada Pecado ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 19 de agosto de 2022
    Um filme forte , sombrio e perturbador.., que fala sobre pobreza , relação abusiva , e loucura! Mostra bastante da cultura da época , como o machismo e a submissão feminina., elenco afinadíssimo! Destaque para Marlon Brando e Vivian Leith que estão muito bem! Bom roteiro, muito boa direção! Bons diálogos , em alguns momentos o filme ficou arrastado , mas é um clássico dos anos 50
    Enviada em 17 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 16 de Janeiro de 2016
    -Nota 8/10

A década de 50 não era comum podermos assistir filmes com esse estilo tão adulto igual foi "Uma Rua Chamada Pecado".Saindo da peça Um Bonde Chamado Pecado,que foi um grande sucesso na época de seu lançamento.
    No filme,temos Vivien Leigh,que interpreta Blanche,uma misteriosa mulher, que decide passar suas férias na casa de sua irmã Stella,e seu cunhado Stanley (Marlon Brando).

Destaque para os dois principais. Vivien e Brando.No qual a atriz foi ganhadora do Oscar,e o ator foi apenas indicado.Uma pena,pois poderia ter levado facilmente.

Enviada em 7 de março de 2023
    Um Filme Inesquecível! é dificil entender como Marlon Brando não ganhou o óscar por esse filme! simplesmente foi espetacular, sendo vangloriado por uma atuação memorável de Vivien Leigh que lhe rendeu o óscar de melhor atriz, a nossa eterna dama de o Vento levou! Simples e fantastico!!!!
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Como um filme baseado em uma peça teatral, "Um Bonde Chamado Desejo" tem em seu ponto forte suas atuações. Vivien Leigh e Marlon Brando dão um show inesquecível vivendo Blanche e Kowalski. Os coadjuvantes estão bem, porem sem a intensidade dos protagonistas. Tennessee Wilians acertou em cheio em seu texto, fazendo deste um filme magnifico.
    Danilo J.
    Danilo J.

Enviada em 8 de junho de 2014
    Um clássico adaptado dos palcos, com estórias e personagens no seu limite, um subtexto turbulento e sombrio. São inúmeros motivos para entender por que esse filme é um dos melhores. Se Vivien Leigh esteve primorosa em E O Vento Levou e Anna Karenina, como Blanche DuBois, ela teve a melhor performance da sua vida. Marlon Brando, como Kowalski, explode talento. Kim Hutter e os outros atores completam essa joia cotidiana sobre o desejo humano.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 28 de abril de 2013
    O filme se tornou a obra-prima que é por causa da atuação dos quatro atores indicados ao Oscar. O roteiro é maravilhoso, mas cada um desses atores empresta sua imagem pra trazer à tela personagens inesquecíveis. Marlon Branco está fabuloso, Vivian Leigh sem igual no limiar da loucura, Kim Hunter traz uma melancolia ímpar à sua personagem e Karl Malden, apesar de aparecer menos no filme, deixa sua marca de forma bem forte em cada cena que surge. Sem dúvida alguma, temos aqui um dos elencos mais poderosos e mais sintonizados do Cinema.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Época de Ouro do cinema norte-americano. Uma adaptação do teatro que ficou divino nas telas. O roteiro é fantástico e a direção e todas as atuações estão sem defeitos. É uma pena que hoje em dia são poucas as películas que estão ficando à altura dsesa obra.
    Rodrigo
    Rodrigo

Um filme profundamente perturbador, com uma profundidade rara. Cada vez que você pàra pra pensar, surgem novas questões e novas encucações. Poucas vezes o cinema soube tratar o teatro tão bem, e sem deixar de ser cinema com "c" maiúsculo.
    Wellingta M
    Wellingta M

Sou suspeitíssima para falar deste filme, pois a peça é uma das minhas preferidas e Blanche DuBois é uma personagem que adoraria fazer. O filme é perfeito! Vivian Leight está esplêndida, consegue a façanha de nos fazer esquecer de Scarlet O'Hara e Marlon Brando? O que dizer de Marlon Brando, sua interpretação de Stanley Kovalsky é tão perfeita e magnífica que durante o filme todo eu o odiei por completo. Uma injustiça não terem dado a ele mais um Oscar por esse papel. Filme obrigatório. Recomendadíssimo!
    Michael D.
    Michael D.

Enviada em 15 de novembro de 2019
    Sem sombra de dúvidas as interpretações são o ápice do longa, no entanto não pude deixar de me atentar a alguns temas altamente relevantes dentre eles o machismo, a sobreposição de camadas sociais, a submissão da mulher na década de 40, o poder da amizade verdadeira, a exaltação dos valores morais acima de tudo, os nuances do amor verdadeiro e do amor por ocasião, estes sem dúvida foram os assuntos que mais me impactaram.