O Ódio que Você Semeia
    Você assistiu O Ódio que Você Semeia ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

da mesma forma que é um assunto muito real e sempre atual não dá para não se indignar o quanto o racismo é uma doença no mundo e é legal quando existem filmes do tipo que nos faz refletir que é um ódio simplesmente sem sentido que muitas vezes tira a vida de pessoas inocentes simplesmente por uma cor de pele ⭐⭐⭐🌟
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Um filme que mostra como o racismo é ainda muito presente na sociedade. Uma historia muito bem escrita, mas achei um pouco parado, deveria ser um pouco mais curto o filme. Mas ainda é um ótimo filme.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Infelizmente é um assunto muito real, e o filme aborda temas difíceis e delicados. O roteiro é as vezes parado, mas entrega um final bacana.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Dentre os filmes com a temática racista de 2018, este é o que menos me impactou, mas ainda assim é bom. Bom porque o roteiro é competente em abordar os becos sem saída da discussão sobre o preconceito e sabe como inspirar as pessoas a se levantar e fazer alguma coisa sobre o racismo. Mas a história, talvez por ser adaptada de um y.a, tende a ser rasa em diversos aspectos e ter vários relacionamentos que não são aprofundados. Essa superficialidade poderia ser compensada por uma direção com mais personalidade, mas a escolha do diretor é seguir as regras básicas e reservar poucos momentos para mostrar suas habilidades.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Um filme de 2019 que narra um tipo de acontecimento que balançou 2020. A morte de um negro em uma abordagem policial desastrada e desastrosa. O filme é uma verdadeira lição a ser aprendida. Precisamos refletir sobre o quê estamos semeando.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de abril de 2022
    Roteiro emblemático, memorável e necessário. Temos um receio de reflexões sociais que devem ser discutidas buscando mudança futuras. Começa devagar e rapidamente ganha força com atuações poderosas e um discurso impecável.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    O filme é bem escrito e traz um roteiro interessante com uma realidade que acontece o tempo todo, tem uma trilha sonora excelente e com atores firmes, o filme levar aos caminhos da emoção e para se refletir sobre o nosso dia a dia. O que me incomodou um pouco foram os diálogos forçados e levando em alguns momentos a ficção, sendo que a realidade já é chocante por si só, o prêmio deveria está correndo em algumas premiações. Minha nota no adoro cinema 4,0/5 e na minha lista pessoal 8,0/10. Assinado por: Tarcísio Braga

Enviada em 30 de dezembro de 2018
    Filme que discute a segregação e integração racial e como se comportar em diferentes ambientes. Jovem negra de bairro violento, mas que estuda em local privilegiado, testemunha a morte de seu amigo de infância durante uma intervenção policial. O guarda confundiu uma escova de cabelo com uma arma e atirou. A jovem irá passar por um processo de aprendizagem sobre o tráfico de drogas, a violência e a justiça.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Um ótimo filme, boas atuações e consegue ser dinâmico e diferenciado, esse vai pra minha lista de filmes! Nota:8,5/10
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 24 de maio de 2021
    Que filme incrível, estou com lagrimas nos olhos meia hora depois de ter terminado. Eu não sei como algumas pessoas ainda conseguem ter os mesmos pensamentos racistas depois de ver filmes como esses. Essas pessoas provavelmente não tem alma, não conseguem sentir o que os outros sentem.
    O filme trás uma história fantástica, que já conhecemos do dia-a-dia, um homem negro é morto por um policial branco, pelo simples fato de ser negro. Vemos isso todos os anos, as vezes eles são julgados e as vezes não e no filme conseguimos ver mais de perto como é todo o processo para quem passa por isso todos os dias na pele.
    Eu sou uma pessoa branca, mesmo que eu descenda de negros pela parte da minha mãe, ainda não tenho a mínima ideia do que uma pessoa preta realmente passa todos os dias, com medo de todos, pois o que era para ser normal para todo o ser humano não é, porque eu filho da p*ta lá atrás conseguiu convencer idiotas que somos pessoas diferentes quando na verdade somos completamente iguais.
    Me doeu muito ver logo no começo do filme o pai ensinando como os filhos devem se portar diante de uma parada policial, isso é completamente injusto, por que eles não podem ter uma vida livre como qualquer pessoa branca? Isso realmente doi gente, pode não parecer porque não passamos por isso, mas quem passa deve ser completamente difícil.
    O filme retrata tudo isso, desde a dor pelas pessoas não aceitarem você pela sua cor e vocês serem tratados diferentes por causa disso, até o ódio que você sente por não poder fazer nada para mudar, pois querendo ou não, você não pode mudar um pensamento de uma pessoa, você não pode mudar quem ela é.
    O ódio que você semeia, mostra que colhemos o que plantamos, se plantamos o bem colhemos o bem e se plantamos o mal colhemos o mal e isso atinge principalmente as crianças, pois elas não escapam disso e elas não conseguem entender o porque delas não serem aceitas, do porque são diferentes, quando na verdade elas não são.
    Eu chorei quando eu vi aquela criança com a arma apontada para o cara, aquilo me doeu, as pessoas plantaram tanto ódio ao redor dele que ele achou que matando aquele cara tudo de ruim finalmente acabaria, pois na cabeça de criança, ele ainda não tem noção disso.
    É um filme que todos deveriam assistir, é uma história emocionante, com uma grande moral e que te faz refletir sobre muitas coisas. As pessoas tem que parar de verem cores e sexo, a partir do momento em que elas não enxergarem um preto, um branco, um gay ou lésbica e sim um ser humano, todos esses preconceitos acabam. Mas para eles acabarem as pessoas precisam mudar.