Hannah
    Você assistiu Hannah ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de julho de 2018
    Eu gosto muito de filmes franceses mas este foi muito difícil de assistir tanto que tive que adiantar do começo até o fim filme lento sem história parado deu foi nos nervos não recomendo🌟

Enviada em 8 de julho de 2018
    Filme muito difícil com a fascinante Rampling. Mulher idosa se divide em atividades de trabalho e estudo de teatro. Seu marido vai preso e ela perdeu laços com o filho e neto, sendo que o filho não quer ela por perto e menos ainda o pai. Solidão, vazio, um filme denso e que faz pensar sobre a finitude. A protagonista doa até o cachorro. pesado.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 29 de julho de 2018
    Hoje dia de assistir um filme um tanto monótono, acho inclusive que é a única palavra que consigo descrever para todo o filme, algo muito incomum e que não me agradou. O início do filme apresenta a personagem e sua relação com os outros personagens do filme, quase todos são apresentados, e a principal característica fica pela quase falta de diálogos, tudo é mostrado como se ficasse ao dispor do espectador entender a relação. Outro ponto interessante é mostrar uma rotina de forma bem realista, há situações quase sem necessitar de representações, algo interessante, mas um tanto sem emoção. O cenário muda por um fato que gera consequências para o resto do filme, não há de forma explícita o motivo do acontecimento e até mesmo suas consequências são quase misteriosas, a personagem parece simplesmente continuar a vida, um tanto sem graça. A evolução do filme mostra como a protagonista acaba se livrando ou é afastada de todos que lhe eram próximas. Essa evolução é bem fraca, como não há motivos ou explicação, a protagonista simplesmente faz e a vida segue, há poucos momentos em que se mostra algum sentimento, e passa a sensação é que é somente uma rotina, sem um drama para ter alguma imersão ou identificação, e como o filme continua quase sem diálogos, não há muito o que fazer, o filme passa, e nada realmente interessante parece acontecer. O fim do filme apenas mostra a solidão que o filme se tornou, tanto pela protagonista quanto para quem assiste, e sem muita explicação, ou alguma definição, mais uma vez, tudo parece uma rotina de uma pessoa simples e com alguns problemas da vida. No geral, um filme que não mostra muito bem os seus motivos, não tem uma boa representação, nem mesmo explicação, tudo parece só uma rotina de uma pessoa qualquer que encara um drama mal detalhado dando uma sensação de que o espectador não precisaria de nada para entender o que o filme quis mostrar.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItaúCinema #RuaAugusta #PrimePass #Hannah #França #francês #drama #realidade #sofrência #dor #rotina #monotonia #solidão #sentimento #identificação #representação
    Paulo J.
    Paulo J.

Enviada em 18 de julho de 2018
    Charlotte Rampling é Hannah, nela, em sua arte e talento, tudo se resume e agrada. Ela protagoniza, com força e sem medida, o personagem e o próprio enredo, num filme com muita amargura, sutileza e, acima de tudo, psicologia. Não há banalidade no sofrimento, na vida crua. Tudo o que é humano merece nossa atenção e respeito.
    Maria E.
    Maria E.

Enviada em 17 de julho de 2018
    Não farei spoiler pois não há surpresa alguma a esconder.
    Deploro que uma atriz da categoria de Charlotte Ranpling tenha se sujeitado a participar, e estrelar, este péssimo filme.
    Não sai antes de fim pois meu marido inssistiu que alguma coisa devia acobtecer antes de acabar
    Não aconteceu.
    Fabiana Almeida
    Fabiana Almeida

Enviada em 17 de junho de 2021
    Adoro filmes assim!!! Dramáticos, realistas e minimalistas!! E não aqueles sensacionalismos explosivos ou aquelas atuações ensaboadas cheia d caras e bocas hollywoodianas... Lindo filme!!! Grande protagonista!!!
    Nivio Marcelo A.
    Nivio Marcelo A.

Enviada em 17 de junho de 2021
    Odiei o filme. Bom apenas para cinéfilo que ama tudo só para contrariar quem prefere uma boa obra independente do autor ou diretor.
    Não recomendo, é perda de tempo caso tenha coisa melhor pra fazer na vida ou até mesmo tirar uma soneca de 1:30 hs