O Quebra-Cabeça
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Collider

por Matt Goldberg

Ao invés de depender da comédia fácil para esconder as emoções da história, Turtletaub conta a sua narrativa com total sinceridade e honestidade, apoiado em atuações magistrais dos atores principais Kelly MacDonald e Irrfan Kahn.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Sérgio Rizzo

Kelly Macdonald [...] ganhou um filme para chamar de seu. [...] Um indiano (Irrfan Khan) participa da tormenta, que o filme administra sem fazer concessões às saídas fáceis e românticas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Playlist

por Jordan Ruimy

Assim como a personalidade da protagonista, o filme é contido o suficiente para sempre deixar um mistério por trás de cada decisão. [...] "O Quebra-Cabeça" termina com tanta simplicidade, que o filme consegue ser quase perfeito, apesar de algumas falhas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Alysson Oliveira

"O Quebra-Cabeça" poderia facilmente cair na banalidade, mas a interpretação contida de Macdonald dá ao filme a profundidade capaz de superar a previsibilidade de algumas situações. A jornada de Agnes é tocante na simplicidade de sua autodescoberta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Jeannette Catsoulis

“O Quebra-Cabeças” tem uma familiaridade que acalma a mente e o espírito. O que não quer dizer que esse drama doméstico seja entediante. Mas tem um ritmo narrativo e performativo que é reconfortante. [...] A única coisa que grita neste filme é a metáfora, com o simbolismo choramingando à margem.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Wendy Ide

Neste drama acolhedor e despretensioso Kelly Macdonald traz uma performance adorável, discreta e profundamente humana [...] Se conecta com o público mais velho, especialmente mulheres, tocando com um grupo demográfico que é consistentemente carente de material inteligente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

É um drama semi-peculiar que retorna repetidamente à visão de indivíduos totalmente crescidos usando quebra-cabeças como metáforas para a maneira como vivemos nossas vidas. [...] O elenco empresta ao filme peso emocional e complexidade.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

O enérgico e discreto drama “O Quebra-Cabeças” conta a sempre atenta Kelly Macdonald como uma dona de casa da classe trabalhadora que descobre que tem uma aptidão incrível para montar quebra-cabeças. [...] O filme é agradável, impulsionado por um roteiro eficiente, embora insípido.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

O filme privilegia a vida interior de uma mulher através da inesperada descoberta de que ela é um prodígio de quebra-cabeças [...] Mas é difícil imaginar algo mais digno de bocejo do que assistir a duas pessoas montando quebra-cabeças - e nenhum dos atores é particularmente convincente como sendo bom nisso.

A crítica completa está disponível no site Variety