Todas as Canções de Amor
    3,3
    Você assistiu Todas as Canções de Amor ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 14 de novembro de 2018
    Hoje dia de assistir um romance que é dividido em dois mundos, unidos por uma playlist, que casa com o momento dos dois, mostrando que muitas situações podem ter tudo em comum, mesmo sendo completamente diferentes. O começo do filme é bem simples. Enquanto o casal do tempo atual está se ajeitando na nova moradia, encontra uma playlist do antigo casal da mesma moradia, e logo as primeiras canções mostram para que o filme veio, mostrar a reação de um casal em começo do casamento e outro no fim, e como cada um reage as canções em si e as situações, que são praticamente iguais aos dois casais. Muitas idas e vindas dos relacionamentos, descobertas sobre coisas pessoais, e reclamações aleatórias sobre situações reais, são mostradas de dois pontos de vistas bem diferentes. Algumas reações chegam a ser completamente contrária entre os casais, em alguns momentos um casal parece estar à beira do precipício e outro trata o mesmo cenário de forma cômica. Tudo sempre é acompanhando por várias músicas, poderia dizer claramente que o grande protagonista são as canções que casam bem com uma boa parte dos atos. O filme quase não tem personagens, são somente o casal o tempo todo, com um ou outro coadjuvante em pouquíssimos momentos, o que pode deixar o filme um pouco sem variedade em determinados momentos pode parecer que o filme só está enrolando um pouco e deixando a música rolar porque tem mais nada para mostrar. os cenários também não variam muito, mesmo assim se transformam o tempo inteiro, e de certa forma se ajustam a realidade dos casais, enquanto um está se formando, a moradia vai se arrumando, já no outro, a moradia vai se esvaziando. O tempo do filme apenas mostra que um casal dá continuidade para o outro na moradia, não se importando quantos dias cada um vive aquele cenário. Por fim o filme se mostra romântico, e que os casais são assim mesmo, diferentes nas ações e iguais na essência, se o final é feliz ou não, o que importa é que se entendem de suas próprias formas. No geral, um filme que mostra a relação interessante que dois casais em momentos completamente diferentes podem ser bem parecidos, vivendo muitas situações interessantes e sempre acompanhados por uma playlist romântica, empolgante e que dá o tom para que o filme seja bem gostoso de acompanhar.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #FreiCaneca #shopping #ShoppingFreiCaneca #PrimePass #TodasasCançõesdeAmor #todas #canções #amor #romance #drama #casal #apartamento #música #playlist #fita #k7 #briga #discussão
    Ana M.
    Ana M.

Enviada em 8 de julho de 2019
    Que filme lindo!!! Sem mais
    Tanto a trilha sonora incrível, quanto a história que te envolve.
    O amor cru e complexo sendo posto em prova em 2 histórias, em tempos diferentes, com um apartamento em comum.
    Luiz Fittipaldi O.
    Luiz Fittipaldi O.

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Assisti sem ver a crítica e me deparei com um filme muito bom, com excelentes atuações, principalmente do casal em crise dos anos 90, diálogos inteligentes e emotivos embalados por uma excelente trilha sonora e encadeamento de pontos do passado e presente como se fossem um só. Vale assistir e ficar atento a essa nova diretora do cinema nacional
    ThiagoAlmeida
    ThiagoAlmeida

Enviada em 19 de fevereiro de 2019
    Me baseando na avaliação do AdoroCinema, fui assistir ao filme cheio de expectativas e na verdade me deparei com um filme sem emoção, cativação e enredo que empolgasse.
    Val
    Val

Enviada em 14 de novembro de 2018
    Uma das mais belas estoria de Amor que já assisti. Luiza Mariani está perfeita, linda, sexy e dá um "Q" de noir a sua Clarice. Em alguns momentos ela me fez lembrar Julia Roberts em comer, beber..... mas Luiza domina a tela.
    Julio Andrade é um dos melhores atores da atualidade, se não fosse ele somente Jesuíta Barbosa poderia ser mais perfeito.
    A Direção está soberba, a trilha sonora é mais que perfeita, e o pano de fundo, São Paulo, faz esta hora e meia voar. Marina e Bruno são os novos namoradinhos do Brasil, juntos tem uma química mais do que perfeita, e a cena onde eles discutem sobre a palavra "amo" é deliciosa e íntima. Um dos melhores filmes do ano. Deveria chamar Uma das mais bela estoria de Amor.
    Joana Mariani conseguiu extrair o máximo de cada um dos personagens. Em cada canção vc faz uma viagem no tempo, e em alguns momentos a gente se transporta entre os personagens e se funde a eles, JulioxBruno, LuizaxMarina.
    Somente o filme Eu sei que vou te Amar, havia me deixado tão extasiado de Amor no escuro do cinema.
    Imperdível 👏🏻👏🏻👏🏻.
    victoriaklarissa
    victoriaklarissa

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Um dos filmes mais bonitos que já vi. Trilha sonora de uma excelência sem igual, personagens envolventes e bem desenvolvidos psicologicamente, com uma cinematografia belíssima. As cores são essenciais à atmosfera retro e os cenários... sem palavras.
    A importância e a simbologia do apartamento têm uma densidade que faz o espectador mergulhar na estória ( spoiler: o que mais me fascinou: enquanto o casal jovem ainda estava no começo da relação, com muito sentimento guardado, o apartamento também estava cheio de caixas. Ao se conhecerem mais, o apartamento vai se enchendo de personalidade e organização. Em contraponto, a relação de Clarice e Daniel já estava saturada e bagunçada, refletindo no estado quase caótico do apartamento. E quando se separam, tudo fica vazio. Uma obra de arte
    !). Interessante também a relação de paralelismo entre ambos os casais.
    Uma história de amor que foge do clichê, mas ainda nos atrai com sua familiaridade. Maravilhoso. Simplesmente maravilhoso.
    Renan Goulart
    Renan Goulart

Enviada em 21 de maio de 2020
    Ótimo filme para casais! Boa música e mostra a realidade de uma vida a dois, parabéns aos atores, direção e roteiro.