Christa Päffgen, mais conhecida pelo seu nome artístico Nico, fez muito sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida.
Distribuidor Supo Mungam Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Nico, 1988
Esses dias
por João Vítor Figueira
"Não me chame de femme fatale de Lou Reed", é uma das frases mais marcantes de Nico nesta cinebiografia. Aliás, ela também não gosta de ser chamada pelo apelido que a revelou para o mundo na colaboração com a banda The Velvet Underground. Nico é um nome artístico que a alemã Christa Päffgen ganhou quando ainda era modelo, na adolescência, antes de suas colaborações com Andy Warhol em Nova York. A alcunha teria sido concedida por um fotógrafo por ela namorar o diretor Nikos Papatakis. A Christa interpretada com um paradoxal vigor sorumbático pela atriz dinamarquesa Trine Dyrholm no filme Nico, 1988 é uma mulher que não quer ser definida por seu passado, por sua beleza e muito menos pelos homens com quem dormiu.
A cineasta italiana Susanna Nicchiarelli opta por um olhar carinhoso para uma figura que outros diretores facilmente poderiam retratar de forma tacanha como um trem desgovernado....
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade