O Segredo de Davi
  • Folha de São Paulo

7 críticas da imprensa

Ccine10

por Kadu Silva

Esse serial killer é vivido magistralmente por Nicolas Prattes que estreia no cinema num personagem complexo e cheio de camadas. [...] Tecnicamente o filme é um primor, além da bela fotografia, a trilha sonora é marcante e consegue criar um clima claustrofóbico e denso.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Nefferson Taveira

'O Segredo de Davi' desafia os seus espectadores e não entrega uma trama mastigada. Além disso, o enredo explora narrativas ainda consideradas polêmicas no cenário social brasileiro, que provavelmente se tornariam alvo de controvérsias (caso a produção chegasse às massas).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

Ao colocar em evidências as câmeras, redes sociais e o compartilhamento de imagens violentas, o cineasta cutuca o vespeiro do voyeurismo e do exibicionismo nesta época de pós-verdade, em que as fake news se sobrepõem sobre a realidade nua e crua.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Daniel Schenker

Uma trama repleta de implicações psicanalíticas. [...] No papel principal, Prattes, com exceção da expressão facial carregada nas sequências violentas, imprime apreciável contenção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Longe de se contentar com tamanho subtexto, Diego ainda acrescenta elementos de bullying, hackeamento e indícios de homoafetividade. A balança pesa, a unidade se perde no decorrer da viagem.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Cineweb

por Alysson Oliveira

Davi é, supostamente, um personagem complexo, repleto de camadas, mas isso acaba ficando apenas na sugestão. Prattes é empenhado, mas seu Davi se resume a olhos, uma inexplicável cara de choro boa parte do tempo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Bruno Ghetti

Falta senso de equilíbrio: na reta final, novos dados vão se encavalando, e o filme termina tão exausto quanto o espectador. Preocupações técnicas e com regras de “cinema de gênero” desidratam o que o longa poderia ter de mais rico, em seu estudo de uma mente criminosa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo