Atlantis - O Reino Perdido
    Você assistiu Atlantis - O Reino Perdido ?

William D.
    William D.

Enviada em 23 de agosto de 2014
    Belo, entusiasmante, com ótimo roteiro e cheio de mensagens simbólicas.
    Atlantis é mais que uma representação de uma história fictícia com base no mundo real, é um conjunto de trabalhos esmerados e pesquisas bem feitas sobre um conteúdo que vai desde as paisagens mais exuberantes até o grande destaque dos personagens.
    Mais uma prova de que o cinema de animação não é somente feito aos pequenos, pois mesmo com seu conteúdo lúdico e cheio de fantasia vemos com grande destaque toda a realidade do que sempre sonhamos para nós mesmos.
    Jorge S.
    Jorge S.

Enviada em 29 de março de 2013
    Historia e Personagens incriveis... Merece um terceiro filme!
    Paola N.
    Paola N.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    esse filme é muito bom mas precisa de uma certa atenção em algumas partes para poder entender o final mas é muito bomm amo esse filme desde pequenininha tinha até o vhs .
    eu super recomendo =)
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Para começar, esta animação é uma das melhores que eu já vi da Disney até hoje. O visual da animação está incrível são traços tão belos, que senti saudade de animações em 2D era tão belo e neta animação pode-se ficar completamente impressionado com ela, as cenas de ação também estão incríveis neste filme.

Algo que deu totalmente certo neste filme são personagens, cada um deles é memorável em seu próprio momento Milo, Kida, Sweet, Cookie e tantos outros, cada um deles têm seus próprios traços de personalidade e todos têm seus momentos individuais, achei realmente interessante cada um deles. Outra coisa sobre esse filme é seu humor, ela tem a medida certa no humor, algo que se torna bem atraente.

A história é muito bem escrita e manteve minha atenção do inicio ao fim. É definitivamente um dos mais sérios filmes animados da Disney até hoje (isso porque apresenta uma considerável cenas de pessoas morrendo), e o primeiro do gênero a não ter músicas musicais durante o filme. Pessoalmente, adorei esse toque. Enquanto eu absolutamente adoro as músicas em muitos outros filmes de animação, aqui eu acho que era mais apropriado não ter nenhuma. As cenas das ações são espetaculares, especialmente a do final.

Atlantis: O Reino Perdido é uma pérola absoluta na programação da Disney facilmente comparável à do Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin e tantos outros.

Patrícia Costa
    Patrícia Costa

Enviada em 27 de junho de 2020
    O filme não é voltado para o público infantil. Não se pode assistir esse filme ou pensar nesse filme como voltado para esse público porque, fora o fato de ser uma animação, ele não possui mais nenhum apelo de identificação crianas.

Ele aborda assuntos interessantes com a quebra dos estereótipos ao apresentar, de forma breve, a história dos personagens presentes na expedição e a ideia de mercenários, com exceção disso o filme é uma história para passar o tempo sem nenhum crítica mais relevante.

O filme é raso. A construção da maioria dos personagens é feita de forma muito apressada em uma tentativa vã de criar afeição. O enredo é agradável para passar o tempo, mas tudo acontece rápido demais, fator comum aos filmes da Disney.

O afeto de Milo por Kida foi construído em 2 horas em que eles passaram juntos (Aqui estou dizendo da noção de tempo passada pelo filme), spoiler: então ela foi sequestrada para ir junto a eles até o cristal que alimenta a cidade, ela se transforma em um cristal em forma de gente e então ocorre a luta de Milo pelo o que ele acredita ser certo.

Até aqui tudo bem, o objetivo de Milo nessa expedição nunca foi o dinheiro, era a aventura, a descoberta, ele sempre deixou isso muito claro. Ao descobrir uma civilização ele queria aprender com eles e não destruí-los ou roubá-los e isso era o fator que deveria ter influenciado Milo e não seu romance mal construído pela Kida.

Ele ter ficado em Atlantis por ser ele, apaixonado por linguística, pela cultura de Atlantis e etc, ótimo! Mas por uma mulher que teve apenas 2 horas de proximidade antes de tudo de ruim acontecer. Forçado.

Ele é um bom filme para passar o tempo, nessa categoria é até um dos meus favoritos do universo Disney. Costumo dizer que é tão ruim que fica bom.
    Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 17 de março de 2024
    Entregou exatamente o que se propôs com esse tipo de enredo, sem muitas surpresas, mas com uma aventura legal e bons personagens.
    Vasconcellos e Sá
    Vasconcellos e Sá

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Sugestão para nova sinopse...

1914: Milo Thatch, neto do grande Thaddeus Thatch, trabalha na caldeira de um museu. Ele sabe que a Atlântida era real, e ele pode chegar lá se tiver o misterioso diário de Shephards, que pode guiá-lo até a Atlântida. Mas ele precisa de alguém para financiar uma viagem. Seu empregador acha que ele é malvado e recusa-se a financiar qualquer ideia maluca. Ele volta para casa em seu apartamento e encontra lá uma mulher. Ela leva-o para Preston B. Whitmore, um velho amigo de seus avós. Ele dá-lhe o diário dos pastores, um submarino e uma tripulação de 5 estrelas. Eles viajam através do oceano Atlântico, enfrentam uma grande lagosta chamada Leviatã e finalmente chegam à Atlântida. Mas a tripulação do Atlantis tem um desejo por descoberta, ou alguma outra coisa?
    Giliardi Donizetti
    Giliardi Donizetti

Enviada em 27 de agosto de 2023
    Animação pouco conhecida da Disney. Descobri por acaso no catálogo do streaming Disney+ e acabei não curtindo o filme. Diferentemente da maioria dos desenhos Disney, esse não tem qualquer cantoria, algo que gostei, pois não curto o melodrama dos desenhos cantados. Porém, faltou arrebatamento aqui. O desenho sai de nada para lugar nenhum. Muitos personagens marcados. O protagonista é um tipo jovial, confiante e atrapalhado que não convenceu. Parece que fizeram essa animação pensando em uma possível sequência a fim de aprofundarem seus personagens e de darem nexo para o roteiro furado deles. Mas esperava que esse filme fosse independente de qualquer sequência; que fosse bonito e perspicaz. Não agradou as crianças, nem os adultos. Filme que mereceu cair no anonimato do catálogo Disney.
    Cine L.
    Cine L.

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    Ótimo Desenho, Dublagem Brasileira de Camila Pitanga & Maite Proença Ótimas, Qualidade Da Animação Nota 10,00!
    Obs. Adorei O Jogo de PS1 Também!
    Giovanna F
    Giovanna F

Enviada em 5 de março de 2019
    Como começar a falar desse filme ?
    Bom, não existem palavras possíveis pra expressar, mas, no mínimo, incrível. O filme mais impressionante que já assisti em toda minha vida.
    Para um filme de 2001, ele supera completamente qualquer desenho de hoje em dia... Nesse filme há uma história inimaginável, personagens marcantes, e desenhos que eu nem imaginava que alguém seria capaz de fazer.
    Assistam na primeira oportunidade que tiverem.
    Eu precisava dar minha opinião quanto a essa obra de arte.