O Tigre e o Dragão
    Você assistiu O Tigre e o Dragão ?

ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 17 de setembro de 2022
    Embora haja muitas lutas (de artes marciais), há muito pouco sangue, e o filme é mais um balé do que um filme de kung-fu. Explora os temas: amor, família, moral e vingança. Vale assistir.
    Maysa M.
    Maysa M.

Enviada em 8 de setembro de 2021
    A história é boa mas os diálogos são bobocas.
    O efeito fantasia de sair voando é pra ser sentido e melhor compreendido. Não dá pra analisar assim, no seco.
    Porém, se eu pudesse puxar um pouco as rédeas do efeito "Aladim em seu tapete", eu puxaria.
    Em relação a atuação, só 2 pessoas salvam. O resto me lembrou os filmes dos trapalhões.
    Mas o filme não é ruim.
    A verdade dele é sentir.
    Igor Melo
    Igor Melo

Enviada em 12 de abril de 2021
    Filme muito bom, muita crítica em cima das cenas em que os personagens voam, engraçado que os heróis da DC como Superman voam e ninguém acha estranho...
    luciano d
    luciano d

Enviada em 8 de julho de 2019
    Grade filme, tudo é perfeito, o silêncio, os diálogos, as paisagens, um filme que enobrece a Arte do Cinema.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Muitos fãs de artes marciais torceram o nariz na época em que O Tigre e o Dragão foi lançado. Na visão deles, o fato das pessoas "voarem" tirava toda a realidade da história. Muitos perderam a noção de que sempre existe uma metamorfose entre a história e o seu narrador. Quando falamos de uma história milenar, são tantas gerações no caminho, que torna-se fácil achar tudo exagerado e absurdo.
    luis-Fe
    luis-Fe

Enviada em 21 de setembro de 2015
    Exelente filme, as coreografias e sequencias de luta são extremamente bem feitas, ele na verdade se trata de um filme de fantasia, por isso o personagens "voam", o roteiro é um ponto forte a se destacar, pois é muito bem escrito, outro ponto forte é a direção de Ang Lee, muito segura e até inovadora, a fotografia é extremamente bonita, os figurinos também, a direção de arte no geral nesse filme é nota 10!!!
    Fael Moreira
    Fael Moreira

Enviada em 14 de maio de 2015
    Um filme muito interessante e com um efeito especial perfeito, ótimas atuações!
    Enviada em 1 de janeiro de 2015
    Um grande desafio para o cinema oriental.Mesmo sendo produzido boa parte em solo americano,O Tigre e o Dragão volta totalmente sua história,as suas verdadeiras origens.O respeitado diretor Ang Lee,tem em suas mãos um filme que o projetou para o mundo.Mesmo antes tendo trabalhado em Razão e Sensibilidade,que foi um dos grandes trabalhos também.A diferença é que nessa história,ele tem dificuldades,pois não irá tratar apenas de um assunto.O Tigre e o Dragão relembra aquele velho e bom jeito de se fazer filmes orientais.Com boa dose de kung fu e shaolins voando adoidado pelo p set de filmagem.Onde abusa um pouco nessa parte,porque são bem visíveis os momentos em que os atores são segurados por algum tipo de cabo.O filme começa com uma história,ali no meio passa por outra,e no final temos mas uma pra se misturar.O que faz do filme uma verdadeira reunião de boas histórias com fracas histórias.O elenco é inteiramente oriental,dando ainda mas fidelidade ao conto,e que simplifica a forma de ser produzido.Destaque para as lindas Zhang Ziyi e Michelle Yeoh.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Lembro que quando assisti pela primeira vez gostei muito do filme. Vi que dei a nota muito bom aqui no site. Mas, revi o filme mais de 10 anos depois e achei meio chato, melodramático ao extremo, muita frescura. Não me envolvi da mesma maneira. Muita coisa sem motivo no roteiro, não foi a preocupação deles neste filme. Só os vôos mesmo. Desisti da ideia de indicá-lo a minha namorada, que não assistiu.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 19 de agosto de 2013
    Um classico das artes marciais oriental do mestre Ang Lee !!