Downton Abbey - O Filme
    Você assistiu Downton Abbey - O Filme ?

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 3 de novembro de 2019
    Quando me indicaram a série Downton Abbey para eu assistir há alguns anos, eu pensei com meus botões: “Ah, não... Essa série desse ser muito chata! Vou ver isso não.” Contudo, infelizmente mudei de ideia e assisti ao primeiro episódio. E aí fui ao segundo, terceiro... Quando me dei conta, estava viciado. Toda aquela ambientação impecável mostrando de alguma forma a decadência da aristocracia inglesa no início do século XX, com personagens fortes e extremamente bem construídos, com um roteiro maravilhosamente bem escrito, com dramas e altas doses de bom humor, carregado por figuras extremamente cativantes, fez com que Downton figurasse como uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Elenco extraordinário e parte técnica irretocável. A série se transformou em um marco popular mundial, apesar de tratar um tema deveras regionalizado. E arrisco dizer que o sucesso retumbante foi algo inesperado aos seus criadores, não pelo potencial e qualidades técnicas, mas pelo alcance que teve. Lembro-me que foi uma emoção inédita pisar no castelo de Highclere cerca de 2 anos atrás e ver toda a magnitude daquele lugar mágico e histórico ao vivo, diante de meus olhos. Mas não percamos o foco. A ideia aqui é falar do filme em si. Conceber um filme com os personagens da série, como se fosse um episódio especial extra que se passa após o término da sexta temporada foi mais um grande acerto. O filme é notadamente um filme feito para os fãs. Quem não conhece os personagens e toda sua jornada até ali, não entenderá bulhufas do filme, e ouso dizer que até achará chato e confuso. Mas o filme é um deleite roteirístico e de produção, que consegue a proeza de trazer personagens amplamente ricos em seus dilemas fazendo com que todos tenham espaço em meio a tantas tramas paralelas. Claro, uns têm mais espaço que outros, mas todos os personagens queridos do público alvo, os fãs, estão lá. E sinceramente, juro que tentei ver um deslize ou falha sequer, mas não consegui achar nada que desabonasse a obra. A visita da Família Real por uma noite à Downton cria um rebuliço delicioso de assistir. Um filme leve e gostoso, que cativa sorrisos e traz momentos marcantes, e até mesmo memoráveis, eu diria. Cria aquela sensação de nostalgia (obviamente não por eu ter vivido na Inglaterra do início do século passado, mas por ter aquela sensação de conexão a personagens tão marcantes de volta). E que bom foi ver a sala de cinema cheia, de pessoas rindo, satisfeitas com o resultado final. Isso sim é um agradecimento à altura aos desejo dos fãs, e uma lição de como fazer um filme excepcional para o cinema oriundo de uma trama televisiva. De querer rever sempre.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 24 de outubro de 2019
    Downton Abbey - O Filme é muito para os fãs; quem acompanhou a série vai se sentir bem homenageado, principalmente pela reunião da equipe que fez a franquia ser tão premiada. Ainda assim, consegue até que bem entregar uma boa narrativa para quem está assistindo pela primeira vez a franquia agora nos cinemas, muito em função do seu requinte misturado com um humor rápido e bons diálogos. Para a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/10/critica-cinema-downton-abbey-o-filme.html
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 17 de novembro de 2019
    Pra quem é fan da serie esse filme vai ser um prato cheio pra você, como não conhecia a serie direito não gostei tanto, mas é um bom filme
    Milton N
    Milton N

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Gostei muito da série e, por conseguinte, gostei também de rever os personagens, o cenário e o clima trazidos pelo filme. Uma história leve, com final feliz para todo mundo, coisa que os críticos de cinema detestam.