Acrimônia
    3,2
    Você assistiu Acrimônia ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 20 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir um filme com um nome bem enigmático, e por eu não ter lido nada a respeito parecia trazer algo misterioso e interessante, e que na verdade acabou sendo algo bem repetitivo e basicamente sem graça. O começo do filme mostra uma situação interessante, uma forma de mostrar um pouco da insanidade da protagonista, com um fundo de mistério do porquê ela estar ali e ser assim, além disso o filme revela o motivo do nome, que dá ainda mais força para toda a loucura que poderia vir. Então o filme mostra de um distante passado para o presente, algo bem clichê, mostrando bem quem é a protagonista e como ela tenta viver um amor verdadeiro, diante de muitas dificuldades, ainda mais com um parceiro muito problemático e um tanto sonhador. Em quase uma hora de filme mostrando algo bem óbvio, quase não há surpresas, tudo é muito bem conhecido, e como o filme começou dando a ideia do seu fim, pouco surpreende. Partindo da metade para o fim, a história ganha ares forte de drama e romance, parecia mais um conto de fadas onde tudo dá errado para no fim algo dar certo, e aí que a continuidade dá uma bela avacalhada. A protagonista percebe que há muita coisa errada a sua volta, e isso torna o filme um tanto estranho, há uma série de situações reveladas muito rapidamente para dar uma reviravolta em tudo e encaixar a protagonista no perfil que o filme quis mostrar no início, fazendo ela sair do conforto para a total loucura. Coadjuvantes vão e voltam de problemas e fatos como se tudo fosse bem normal e a loucura é algo isolado da protagonista. Como o filme não se decide muito bem o jeito foi ir para os finalmente na loucura mesmo, mostrando uma série de fatos bem improváveis só para mostrar que o começo do filme não mostrava algo aleatório e sim uma personalidade bem concreta da protagonista, só esqueceram de ligar isso com mais de uma hora e meia de filme. No geral, um filme confuso e que parece enrolar demais o espectador em situações dramáticas e amorosas, cheia de dificuldades e desafios, mas resolve tudo isso de forma louca para não deixar todo o mistério criado de lado, e não dando sentido para a maior parte do que o filme mostrou.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #Acrimônia #Acrimony #romance #amor #drama #vingança #sentimentos #raiva #loucura #morte #sucesso #fracasso
    Kelli L.
    Kelli L.

Enviada em 29 de julho de 2018
    Baita filme! Fazia tempo que não assistia um filme assim. No início parece ser meio chato, mas depois tu soh se surpreende.
    Thais R
    Thais R

Enviada em 30 de julho de 2018
    Poderia ser melhor. Para duas horas de filme, acredito que o final acabou sendo muito artificial e fantasioso.

Enviada em 10 de junho de 2018
    Filme muito bom sobre como as relações amorosas e transtornos de personalidade podem modificar os caminhos e o destino. um inventor perseverante leva a mulher a falência e ela pede o divórcio, mas depois ele ficará rico e não adiantará ser generoso, pois ela estará colérica pelo seu novo casamento.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Até onde os sentimentos de uma pessoa podem levar ela? Ou melhor, o que todos esses sentimentos significam? Uma empatia, seguida de raiva, depois desespero e assim vai, mudanças de sentimentos contaste que faz a pessoa ser algo completamente diferente em cada sentimento. É aqui que conhecemos Melinda.
    Melinda é uma garota de classe média que acaba se apaixonando pelo Robert, estudante e que tem como sonho lançar uma bateria que gera energia.
    Os anos passam, entre uma traição pela parte do Robert, um quase assassinato pela parte da Melinda, um casamento, contas que se acumulam, um homem que é sustentado pela sua mulher enquanto tenta realizar seu sonhos, a união desses dois duram 18 anos, até que um momento tudo começa a desabar.
    Desde o primeiro momento em que conhecemos Melinda, vemos que ela tem muitas variações de humor, mas a que a transforma em outra pessoa de verdade é a raiva. Ela é tomada por uma fúria tão grande que ela vira uma pessoa a sangue frio, que não pensa no que está fazendo, ela só quer se vingar, ela só sente sede de sangue e nada, nada pode parar ela.
    Eu apoiei Melinda até o fim do filme, muitos podem até me julgar, mas o que ele fez não está correto. Ela deu a vida dela por ele, desistiu de tudo por um sonho dele, deixou de falar com as irmãs, perdeu a casa da mãe, tinha dois empregos para sustentar a casa e mesmo assim ele ainda queria mais dela. Então quando ela se vê uma fúria por ele esta realizando tudo aquilo que prometeu a ela com outra mulher, eu entendo completamente.
    Podemos até dizer que o Robert tinha uma dupla personalidade, já que ele manipulava a Melinda para ela fazer o que ele queria, mas se fazia de vitima para todo o resto.
    Eu confesso que curti bastante o filme. São duas horas de filme, que confesso se arrasta, mas porque a história é mais parada, é a história de um casal e sua convivência, narrada pela protagonista, então você sente ele sendo mais longo. Mudaria o tempo do filme? Jamais, pois mesmo que seja longa a história deles, é através dela que montamos os personagens e vemos quem é quem.
    Fiquei chocada com o final, não esperava e achei que o diretor fugiu um pouco da rota, mas por outro lado eu entendi que ele quis passar a que ponto a raiva da Melinda chegou, a ponto de ela ficar louca e só ter sangue nos olhos. Confesso que gostei do final, acho que fez uma ótima junção ao filme. Ao ver ele você fica meio "isso não faz sentido", mas ao pararmos para analisar vemos que faz todo o sentido. O filme começa calmo e aos poucos ele vai acelerando, até chegar a cena final onde a história de ambos termina.
    Enfim, não é um filme para todos, muitos irão odiar, acharão um filme estúpido e sem sentido, outros não terão a paciência nem para chegar a metade do filme, mas eu acredito que vale a pena assistir.
    Cauzinha28
    Cauzinha28

Enviada em 1 de março de 2021
    Filme com enredo legal, puxa sua atenção, atriz principal é Maravilhosa, só poderia ter um final melhor considerando o histórico do filme, ficou estranho.
    k7 trovão
    k7 trovão

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Gostei do filme,prende os expectadores do incio ao fim. O "vilão" não é quem aparenta ser. O final poderia ser melhor elaborado. Bom filme para um fim de noite. Recomendo.😊
    Thiago R.
    Thiago R.

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Excelente drama. O filme conta uma história que é realidade para muitos relacionamentos. A meu ver, os dois personagens principais são culpados pelo período de infelicidades que viveram enquanto casados. Após o divórcio, a culpa da situação vivida já fica toda com a mulher. Recomendo.
    Isabella M
    Isabella M

Enviada em 19 de agosto de 2019
    A crítica é extremamente falha, pois o filme busca retratar a vida e as emoções sob o ponto de vista de uma pessoa que sofre de transtorno boderline.

A atriz faz muito bem o papel e o filme cumpre muito bem com isso, visto que é ela contando à uma psicóloga sua vida. Se fosse para ser imparcial, haveria um terceiro narrador, o que não é o caso.

O filme realmente mexeu comigo e mostra exatamente como o transtorno funciona, com excessos apenas no final.

Excelente, mexeu comigo.
    André Cavalcanti
    André Cavalcanti

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    O enredo é interessante, realista e a história se desenvolve muito bem, cativando a atenção do expectador, mas o final do filme é patético, ridículo. A gente assiste e a impressão que dá é que um dos personagens está sonhando. Custa a crer que era o final mesmo quando a tela fica preta e sobem os créditos.