Ladrões de Bicicleta
    Você assistiu Ladrões de Bicicleta ?

Enviada em 27 de novembro de 2017
    Clássico, Obra prima das mais belas e tristes do cinema de todos os tempos! Um filme de De Sica, um dos maiores cineastas Italiano e produção do gênio Sergio Leone. Ladrões de bicicleta é deslumbrante, traz consigo somente atores amadores que constroem um filme único. Filme que mostra um Pai a procura de uma vida melhor para família, compra uma bicicleta bem humilde para trabalhar, mas penhora alguns objetos da casa, mas uma fatalidade acontece, sua bicicleta é roubada e ele juntamente com seu filhinho pequeno entra numa aventura árdua à procura de recupera-la, mas infelizmente não tendo exito, acaba por ir ao extremo do ser humano desesperado e rouba a 1° bicicleta à qual vê, trazendo para si uma brava luta contra os perseguidores e contra sua consciência, não teve exito e perseguido, teve que entregar a bicicleta ao dono e os à qual lhe perseguia em misericórdia e pena por seu filho desesperado o liberou sem prestar queixa. Tendo o ato final, a cena mais marcante do filme, onde o filho ao ver o pai triste e sem consolo o estende a mão em forma de companheirismo e a cima de tudo de lealdade. Um filme obrigatório a todos os amantes do cinema de qualidade.
    Rafael V
    Rafael V

Ladrões de bicicleta:
    Belíssimo retrato do pós-guerra na Itália, mostra-se todas as dificuldades para o povo pobre dessa nação para em se recuperar da destruição causada pela guerra. Um retrato humano e comovente da pobreza da sociedade italiana! A dificuldade da falta de dinheiro e do desemprego é ressaltada pelo filme. A relação entre o pai e seu filho é de uma cumplicidade única. Vittorio de Sica explora de forma magnífica os preceitos do neo-realismo! nota: dez!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Um filme clássico no contexto de pós guerra, simples atores sem serem profissionais, mas que fazem muito bem os seus papéis, e um história de reflexão, um belo filme que deve ser visto.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 15 de novembro de 2023
    Obra prima!!!! Cara, que filme sensacional!! A história é bem simples, mas tão profunda ao mesmo tempo. A história é muito envolvente e o final é muito triste e emocionante. Outros pontos positivos também são as locações reais onde o filme foi gravado e as interpretações dos atores, com muito destaque para o garoto, um grande ator!! Aliás, o personagem do pai e do filho tem uma baita química o que deixa a trama ainda mais cativante. SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!
    Mary M
    Mary M

Enviada em 30 de julho de 2021
    Filme bem simples, mas bem interessante. Ele tem ótimos aspectos. A direção é linda, os personagens são legais e ele acaba sendo muito gostoso de assistir. Não é pesado, não é muito denso e fácil de entender, pelo menos até as cenas finais. Direção linda e excelente para a época. A crítica social dele é muito boa e é mostrada de maneira sutil e bastante artística mais para o final do filme, o que eu achei, sem dúvidas, a melhor parte. Me intrigou bastante e me deixou pensando. Não supriu, no entanto, minhas expectativas. Pelo barulho que fazem por causa desse filme, admito que esperava um filme mais marcante. Ele é bom: tal como minha nota diz, mas não é ótimo nem excelente. Não há nada nele que me faça pensar que mereça mais pontos, pois ele é o que é: simples. Muito bem feito? Sim, com certeza, ainda mais para 1948. Eu entendo sua relevância história e o quanto ele foi importante para época, porém, mesmo assim, não me surpreendeu. Pode assistir sem medo, mas baixe um pouco as expectativas.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 22 de fevereiro de 2023
    Realmente um belíssimo filme, que retrata toda a pobreza de uma Itália pós-guerra e a luta de um pai para sustentar a família de forma honesta e quando consegue um bom emprego precisa penhorar as roupas de cama para conseguir dinheiro para comprar uma bicicleta, imprescindível para o novo trabalho. Apoiado pela esposa e seu pequeno filho, tudo parece melhorar até que a bicicleta é roubada, transformando a sua vida e da família. A busca incansável pela bicicleta, o cenário caótico de Roma, desemprego, pobreza, belas imagens e um final que mostra toda a dureza de sobreviver honestamente em um período sem perspectivas. Apesar de diversos atores amadores, De Sicca consegue retratar com maestria toda a dureza e tristeza da época. Um clássico que merece um lugar reservado entre os melhores filmes da história do cinema.
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 28 de junho de 2021
    Um clássico do cinema italiano, que nos situa na dura realidade vivida por aquele povo logo após o fim da segunda guerra.
    Alan
    Alan

Enviada em 18 de setembro de 2023
    Um bom drama, retrata a vida difícil de um trabalhador que luta para sobreviver em um momento de grande desemprego, cuja dura realidade o leva ao desespero.
    Stanley
    Stanley

A obra prima do cinema neo-realista italiano, uma obra de grande sensibilidade, feita por um diretor excepcional e que conhecia o assunto com profundidade. As injusticas nas sociedades oprimidas vista de forma crua, como uma ferida que incomoda e nao cicatriza. A luta de um homem pela propria sobrevivencia e a da familia, buscando amenizar as agruras provocadas pela insanidade do periodo pos segunda grande guerra.
    felipe
    felipe

o expoente mais alto do Neo Realismo Italiano. Lindo e humano em cada fotograma. A cena final é uma das mais belas e tristes do cinema.