Albatroz
  • Papo de Cinema

7 críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

Embora não seja uma obra-prima como "A Estrada Perdida", o brasileiro "Albatroz" é um filme potente, que pode servir à produção ficcional do país como um ruído que perturba e inspira.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Alessandro Giannini

Uma das referências declaradas para o tom, tanto de Augusto quanto de Mantovani, é “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch. [...] O filme brasileiro mostra a intenção consciente de apostar no risco, e não se furta a investir seus recursos na experimentação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Quando os elementos de ficção-científica surgem dentro do filme, [...] as experimentações estéticas de "Albatroz" tornam-se mais fortes e recorrentes, algumas vezes se completando e em outras se anulando pelo excesso, mas sempre de forma fascinante.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cinepop

por Pablo Bazarello

A obra do diretor é tão ambiciosa que ultrapassa a tênue linha, recaindo em subgêneros dos quais o grande público não está acostumado e ainda cria barreira em aceitar – como a ficção científica e a fantasia.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Esse trem desgovernado na tela durante 97 minutos pode frustrar os menos tolerantes para com a linearidade. Tempos, lugares, causas e efeitos explodem num caleidoscópio de imagens e sons para além de qualquer apreensão racional.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

O Globo

por Ruy Gardnier

Falta ao filme de Daniel Augusto o essencial: o magnetismo dos personagens e das cenas. Há muita burilação não linear na história, mas a composição dos personagens é caricata, e todos os atores ficam com uma aura de intérpretes de série criminal vagabunda, incapazes de carregar a trama.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Em algum lugar há muito esquecido, houve um bom filme. Mas o certo é que este está perdido, sem chance de ser encontrado. Alexandre Nero não é um ator dos mais versáteis, e suas carências ficam ainda mais evidentes frente a um tipo tão estereotipado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema