A Revolução em Paris
    2,8
    Você assistiu A Revolução em Paris ?

Jefferson C.
    Jefferson C.

Enviada em 13 de julho de 2022
    O filme busca retratar o pereiodo da Revolução Francesa, não do tradicional como de costumo sob a perspecitiva do rei Luís, Robespierre, Rainha Maria Anotnieta ou Dalton, mas da visão do povo.
    Um filme muito rico historicamente com detalhes dos acontecimentos, figurino e fotografia.
    Se você busca um filme cheio de ação e batalhas, melhor passar longe, mas se você busca saber mais sobre a historia da frança esse filme é para você.
    Lucas D
    Lucas D

Enviada em 21 de julho de 2021
    Para os fraceses que estudam a própria historia e entendem muito bem quem é quem, esse filme pode dizer alguma coisa, mas para brasileiros, são apenas fatos compilados com violência reduzida não dando nem um pouco o ar da época, apesar de propor se tratar da revolução francesa, esse filme marca apenas o início, da queda da bastilha à execução de Luis XVI, prepare-se pra muitas sessões parlamentares de figuras históricas e superficialidade em todos os eventos.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 19 de junho de 2020
    Boring, entediante. Diálogos intermináveis, não explica nada, vc tem que saber dos fatos pra entender, o documentário do History é muito melhor, só os críticos retardados do adoro cinema pra dar nota boa pra esse filme chato.
    Leila L.
    Leila L.

Enviada em 8 de junho de 2019
    Não espere grande ação, batalhas, sangue, trilha sonora envolvente, emoções. O formato é linear, todos os personagens possuem o mesmo peso, o miserável ladrão de galinha, a lavadeira, os legisladores, os representantes da assembleia até o rei. Isto é possível pois há a exposição de inúmeros diálogos que nos permite entender não os aspectos sociais e politicos mas psicológicos dos personagens. Outra perspectiva.