Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Inocência Roubada
    Nota média
    3,0
    10 publicações
    • Cineweb
    • Télérama
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cineplayers
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    10 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    A fragmentação cronológica também serve como um modelo da própria memória, gradativamente recuperada por Odette em suas sessões de terapia - sem transformar o filme num grande drama psicológico, muito menos num drama de tribunal.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Partindo de uma infância traumatizada pelo estupro, Andréa Bescond constrói uma narrativa de alerta sobre a resistência e a alegria de viver apesar das dificuldades. Uma obra magistral.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    "Inocência Roubada" tem dado o que falar desde que passou numa mostra paralela de Cannes, no ano passado. É o tipo do filme que questiona a família, a organização social. A criança pode ser uma vítima inocente, mas nem o pai nem a mãe dela inspiram confiança, muito menos a mulher do "tio".

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por Ruy Gardnier

    Há uma clara intenção [...] de criar um tom leve para contrabalançar a severidade das cenas traumáticas. A estratégia pode até funcionar para dar uma cara lúdica ao filme, um quê de “Amélie Poulain”, mas em diversos momentos o recurso à fantasia soa um tanto forçado.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Inocência Roubada" encara um tema espinhoso de maneira criativa, prezando pela engenhosidade do discurso, evitando operar num tom meramente de denúncia. Odette [...] é silenciada pelos ardis do sujeito que lança mão de eufemismos a fim de esconder o caráter pernicioso de seus crimes.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Allan Hunter

    O assunto e uma abordagem complexa, às vezes teatral, criam um filme potencialmente desafiador. Traz um testemunho convincente de como o abuso rouba uma vida.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Jon Frosch

    É o tipo de confusão de um filme que conquista você com sua sinceridade e paixão, bem como suas explosões de humor arrojadas. [...] O longa agarra seu assunto com força, e lida com ele de uma maneira às vezes desajeitada, mas inconfundivelmente pessoal.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Jessica Kiang

    Há momentos em que a justaposição de modos e tons, da comédia ao surreal, torna-se chocante. Embora enérgico, pode tender para a suavidade, mas há um sentido em que este filme retira o poder de seu protagonista, tornando-nos desconfortáveis ​​até mesmo além dos eventos perturbadores que relata.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    Certamente não é um trabalho primoroso. Contém cenas coreografadas que soam banais e quase nos tira do filme, fazendo-o parecer apenas um ensaio filmado, mas ao menos é íntegro no que propõe. Há momentos que mais parecem sonhos, estes que poderiam ser explanados em sessões de análise.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Critikat.com

    por Anthony Moreira

    O filme acumula progressivamente as esquetes que, ao invés de abrirem novos hoizontes para a personagem, apenas reduzem as perspetivas de futuro ao retorno perpétuo à infância traumática.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top