Green Book - O Guia
    Você assistiu Green Book - O Guia ?

Fabio William O.
    Fabio William O.

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    "Green Book: O Guia" é um filme que aborda o preconceito racial nos Estados Unidos na década de 1960. Baseado em fatos reais, a história segue a amizade improvável entre o pianista afro-americano Dr. Don Shirley e seu motorista branco, Tony "Lip" Vallelonga. O filme destaca a discriminação enfrentada por Shirley durante uma turnê no sul segregado do país, evidenciando as injustiças sociais e a hipocrisia da época. A narrativa ressalta a importância do diálogo e da superação de preconceitos para construir pontes entre diferentes comunidades, oferecendo uma reflexão sobre a persistência do racismo e a busca por uma sociedade mais justa.
    Sabrina R.
    Sabrina R.

Enviada em 20 de novembro de 2023
    Ótimo filme! É incrível visualizar a transformação pessoal de cada personagem ao decorrer da história, por conta das trocas de experiências e aproximação deles. Trouxe leveza em um drama com um tema pesado dos anos 60.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 23 de outubro de 2023
    O título do filme faz referência ao The Negro Motorist Green Book, que era um guia para viajantes afro-americanos, que fazia recomendações de hospedagem, lazer e alimentação em uma época em que a segregação racial era algo comum nos Estados Unidos.

A estrutura do filme é baseada nisso, Tony Lip (Viggo Mortensen) é contratado como motorista do Dr. Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro que começará uma turnê pelo sul do país, e usará o guia para levá-lo nessa viagem.

Enquato Tony é um cara durão e chucro, Dr. Shirley é um homem intelectual e refinado. Por mais difícil que seja, a viagem vai estreitando a relação dos dois.

Green Book é um road movie, vai contando sua história por meio de capítulos, e em cada um deles o tom do filme muda, podendo sair de um tom crítico e ir direto para o humor.

Em 2019 Green Book ganhou o Oscar de melhor filme, melhor roteiro original e Mahershala Ali ainda faturou o prêmio de melhor ator coadjuvante.
    Tiago A
    Tiago A

Enviada em 24 de abril de 2023
    Se passa na decada de 60 onde um homem rico culto e talentoso contrata um motorista particular para o acompanhar suas apresentações na alta sociedade racista. O filme é triste mas leve e divertido devido as grandes diferenças entre os dois protagonistas. Excelente filme
    Danusa Freitas
    Danusa Freitas

Enviada em 1 de abril de 2023
    Sem dúvidas ,um dos melhores filmes que já assisti ,ao mesmo tempo que há uma leveza ,há momentos de tensão e emoção. É um filme inesquecível ,com muitos aprendizados . Sem falar que dei muitas risadas também . Vale muito a pena assistir .
    ZeMari
    ZeMari

Enviada em 26 de março de 2023
    Filme maravilhosooo,triste realidade envolvendo racismo. Sabe aquele filme q prende, podem assistir sem medo .
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 17 de março de 2023
    Excelente filme 10/10, trata a questão do preconceito sem muito mi mi mi, mostra o quanto foi difícil ser negro algumas décadas atrás. Que belo filme, leve e que mostra os valores e a persistência desse grande pianista. A amizade entre eles foi algo bonito de se ver! O filme se torna ainda melhor por se tratar de uma história verídica.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    Vencedor do Oscar de melhor filme em 2019 , é um filme que me surpreendeu., vi algumas criticas negativas a ele , mas eu gostei do filme. Um roteiro muito interessante , uma historia real, e de época , o filme trás uma inversão de papéis dos americanos dos anos 60, o legal é o aprendizado mútuo entre os dois protagonistas. Fotografia boa , direção de arte muito boa também, a atuação de Viggo Mortensen é magnifica! E assim , como tantos outros, retrata o racismo estrutural americano. Um excelente filme, nos faz refletir. Mas o Oscar em 2019 , deveria ter ido pra “Roma”.
    Gil Robin
    Gil Robin

Seguir usuário

Enviada em 11 de dezembro de 2022
    Um filme incrível, mereceu o Oscar de Melhor Filme. Conta uma história baseada em fatos reais, com transformações de personagem. Os dois atores são incríveis que junto com a direção de arte conseguem convencer o espectador que a história passa nos anos 60. Um filme sobre amizade de duas culturas diferentes
    Biancaacribeiro
    Biancaacribeiro

Enviada em 10 de novembro de 2022
    eu senti falta de entender bem como o Dr. Don Shirley chegou naquele patamar, apesar dele em uma das suas conversas explicar como tudo aconteceu eu fiquei reflexiva, como ele era tão conhecido e tinha uma agenda de shows extensa…
    Agora eu vou enaltecer genialidade do diretor, eu gosto muito de como o filme é passado, o toque de humor q traz uma leveza ao filme sem perder a importância da pauta, o desenvolvimento da amizade dos dois, como eles vão aprendendo juntos e ali vai crescendo uma amizade. Eu achei um filme lindo, emocionante, artístico, atual e sensível. Eu achei que foi um filme muito bem feito, sem ser sobre mais um filme de racismo de época.
    Me encantou a atuação dos atores eles estão em perfeita sintonia e são dignos dos prêmios que receberam. Sensacional. Eu assistiria novamente, não achei um filme cansativo de ver.