Green Book - O Guia
    Você assistiu Green Book - O Guia ?

EduardoPires A.
    EduardoPires A.

Enviada em 5 de maio de 2019
    Fantástico! Filme que mostra muito a presença do racismo nessa sociedade hipócrita. Filme sensível, artístico, emocionante, inteligente. Uma obra de arte. Para mim, o melhor da década até agora.

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    Obra prima! Um filme que atrás as melhores das sensações, sendo as melhores possíveis. No elenco dois atores monstros, Viggo Mortensen está espetacular em um dos seus melhores papeis até hoje e Mahershala Ali na sua melhor performance, cotadíssimo para ganhar seu segundo óscar. Filme indicado a cinco óscar, Filme, ator, ator coadjuvante, Roteiro original e montagem. Destaque para o roteiro, bem construído desde o incio ate o ato final, que por sinal é deslumbrante. Green Book é um dos melhores filmes da década e o melhor filme entre os 8 indicados a melhor filme no óscar 2019.
    Elias S.
    Elias S.

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Simplesmente um dos melhores filmes de 2018(se não o melhor),não tem um erro,tem um ótimo senso de humor bem trabalhado pelo diretor,para os atores Viggo e Ma
    Alan David
    Alan David

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Green Book - o Guia faz uma inversão de papéis sociais dos americanos nos anos 60, mas que ao mesmo tempo deixa claro as dificuldades de ambos e de como cada um aprende com o outro. Apesar de uma narrativa sem grandes alardes, consegue entregar bem sua mensagem, ficou muito bom.

Para lê a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/01/critica-cinema-green-book-o-guia.html#more
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    O título original Green Book, do filme dirigido e co-escrito por Peter Farrelly, faz referência ao The Negro Motorist Green Book, um guia anual para motoristas afro-americanos, com dicas seguras de hospedagem, de alimentação e de lazer para este grupo, numa época em que a segregação racial era muito comum nos Estados Unidos, ainda mais nos Estados do Sul do país.

É esse guia que será o livro de cabeceira de Tony Lip (Viggo Mortensen), a partir do momento em que ele é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Mahershala Ali, favorito ao Oscar 2019 de Melhor Ator Coadjuvante), um pianista virtuoso que iniciará uma turnê pelo Sul dos Estados Unidos.

Green Book: O Guia se apoia justamente na dinâmica que se estabelece entre os dois personagens. Enquanto Tony é um cara durão e que compensa a sua falta de inteligência com muita esperteza e malandragem; Don é uma pessoa muito inteligente, presunçosa e, de certo modo, um pouco arrogante. Das profundas diferenças que existem entre eles, nasce uma grande – e improvável – amizade e um ajuda o outro a se transformar, a se tornar uma pessoa melhor e a serem mais abertos diante das possibilidades que a vida nos oferece.

Indicado a 5 Oscars 2019, Green Book: O Guia é um filme que cativa pela forma como causa uma empatia na plateia. Você vai rir, você vai se emocionar, você vai se envolver na viagem de Don e Tony pelos estados do Sul. Considerando que é uma obra dirigida por Peter Farrelly, diretor bastante conhecido pelas comédias bobas, Green Book: O Guia chega a ser surpreendente pela forma como destoa de tudo que já vimos dele. Apesar disso, o filme peca em um aspecto: por não aprofundar as questões raciais que envolvem a presença de um negro – ainda mais alguém tão destacado quanto Don Shirley – em locais extremamente preconceituosos.

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Viggo e Ali em atuação de alta sintonia, mas Viggo está hilário, neste roteiro baseado em fatos reais, sobre um pianista virtuoso negro que entretém brancos ricos e contrata Viggo como motorista para uma turnê, onde ambos crescerão como pessoas. Cenas magníficas.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    Eu não esperava muito desse filme, havia lido que era apenas um libelo soft sobre racismo e amizade entre opostos. Poderia ter sido até piegas, porém os dois atores seguram o filme e driblam com galhardia os clichês, alcançando humanidade no que poderia ser raso. Os norte-americanos têm um pendor para filmes nada originais sobre a violência do racismo (vide a estridência de DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO). Estou, inclusive, esperando para ver SE A RUA BEALE FALASSE. Mas, GREEN BOOK emocionou-me com risos e enternecimento. Se não é uma obra-prima, ao menos é um filme digno.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 26 de março de 2019
    Um roteiro profundo, sentido e reflexivo. Interpretado de maneira exímia por essa dupla, temos um longa atemporal, que nos escancara uma pequena mostra de todo o racismo existente. É triste, sofrido e corajoso ao mesmo tempo. Merece reconhecimento e cada prêmio recebido. O melhor é a desconstrução do personagem durante o decorrer da história. Fica a lição de moral, que podemos aprender e evoluir na vida.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Baseado em uma história real, o filme se passa nos anos 1960 e conta a história do ítalo-americano Tony Lip (vivido por Viggo Mortensen), que começa a trabalhar como motorista para o renomado pianista negro Don Shirley (Ali). A convivência durante a viagem pelo sul dos Estados Unidos, marcada pelo racismo do período, cria uma forte amizade entre os dois.

isso sim é um filme digno dos prêmios que está ganhando ganhador de três globos de ouro um dos mais fortes e indicados para várias estatuetas do Oscar o filme é muito bom além de ser baseado numa história real o que mais chama atenção é a discriminação racial que era muito forte e acredito que ainda deve ser mas a história é realmente muito boa ⭐⭐⭐🌟
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de maio de 2019
    Malandro e pouco convencional na execução de suas funções no restaurante Copacabana, Tony Lip (Viggo Mortensen) se vê em complicações quando o local precisa passar por reformas e fecha as portas por tempo indeterminado. Tendo poucas alternativas no ramo, surge a oportunidade de trabalhar como motorista do famoso pianista Dr. Donald Shirley (Mahershala Ali), porém, a atividade está longe de ser simples, dadas as circunstâncias culturais que permearão o novo trabalho de Lip durante a turnê de Shirley.

Comandado, curiosamente, pelo cineasta Peter Farrelly, o oscarizado GREEN BOOK - O GUIA tem o mérito de desenvolver diversos problemas sociais envolvendo pessoas já desgastadas e com grande delicadeza e sensibilidade. Temas como racismo, machismo e repulsa social conseguem ser abordados de forma ambígua visando contrastar tais características entre lados que enxergam esses comportamentos a sua maneira. Isso é de uma perspicácia notável, já que o impacto nos envolvidos é visível e acaba representando algo tão antigo e ao mesmo tempo contemporâneo.

Evidente que a força motriz do filme é o dueto composto por Mortensen e Ali. O astros são capazes de impelir características tão impactantes a seus personagens que muitas vezes parecem ter sido os próprios; desde simples gestos de surpresa, humor ou mesmo de tensão são encenados com competência notável de ambos. A própria maneira como a amizade dos dois é desenvolvida surpreende pelos argumentos usados, dado que são de uma simplicidade impressionante na maioria da vezes.

Como obra cinematográfica temos um filme técnico e sem ousadias, mas funcional e competente; como passatempo uma obra que diverte e entretém com boas doses de reflexão acerca de problemas tão característicos de nossas sociedade. RECOMENDADÍSSIMO.