Minha conta
    Fuga de Pretória
     Fuga de Pretória
    17 de setembro de 2020 No cinema | 1h 46min | Biopic, Suspense
    Direção: Francis Annan
    |
    Roteiro Francis Annan
    Elenco: Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart
    Título original Escape from Pretoria
    Usuários
    3,6 37 notas, 5 críticas
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Fuga de Pretória relata a história verdadeira de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens sul-africanos que carregavam a marca de “terroristas” e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o partido proibido de Nelson Mandela, o ANC. Estando encarcerados na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem ao regime do Apartheid. Com planejamento detalhado e a produção de chaves de madeira projetadas para abrir 10 portas de aço, eles foram em busca de sua liberdade.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Fuga de Pretória Trailer Oficial 2:41
    Fuga de Pretória Trailer Oficial
    10.856 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Daniel Radcliffe
    Personagem : Tim Jenkin
    Daniel Webber
    Personagem : Stephen Lee
    Ian Hart
    Personagem : Denis Goldberg
    Mark Leonard Winter
    Personagem : Leonard Fontaine

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.316 seguidores 2.633 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de maio de 2021
    Daniel Radcliffe estrela esse bom filme sobre a trajetória de jovens em busca pela liberdade, o roteiro é agradável e atrativo, com um bom desenvolvimento, elenco de apoio apesar da falta de carisma consegue entregar bem. Vale a pena conferir.
    Jackson A L
    Jackson A L

    10.456 seguidores 1.001 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de novembro de 2020
    É um grande filme baseado em fatos reais que conta com uma excelente atuação de Daniel Radcliffe. Consegue transmitir a tensão vivida pelos encarcerados a todo instante, além de demonstrar a crueldade física sofrida pelos detentos no regime do Apartheid.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    2.540 seguidores 639 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 28 de abril de 2021
    Filmaço! Filmaço! Vi algumas pessoas alegando que o filme era meio lento e cansativo... Eu sinceramente não achei. O filme me prendeu do início ao fim com muita tensão e suspense. Com certeza foi um dos melhore filmes do gênero e as atuações também são ótimas. Excelente!!
    Rê Costa
    Rê Costa

    10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2023
    Filme sensacional. Filme muito tenso e com uma construção impressionante. Consegui desvincular o Daniel Radcliffe do Harry Potter (finalmente), pois ele foi impecável!!

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Reino Unido, Austrália
    Distribuidor Cinecolor do Brasil
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • Jackson A L
      É um grande filme baseado em fatos reais que conta com uma excelente atuação de Daniel Radcliffe. Consegue transmitir a tensão vivida pelos encarcerados a todo instante, além de demonstrar a crueldade física sofrida pelos detentos no regime do Apartheid.
    • Jordison Francisco
      Basicamente, alguns desses críticos não têm ideia. Este filme é imperdível; ilustra dramaticamente a crueldade física e psicológica orquestrada pelo regime do Apartheid. Alguns aspectos são sutis e horríveis. Minha única reclamação é que não obtivemos os antecedentes de vários personagens fascinantes. Claro, em muitos filmes simplesmente não há tempo suficiente. E, finalmente, Daniel Radcliffe e Mark Leonard Winter foram hipnotizantes expressando o horror de serem encarcerados. Vá ver o filme.Excelente desempenho do ator Daniel Radcliff. Eu realmente gostei do filme. Às vezes eu me sentia também um ser vivo ali. É uma delícia saber que esse filme é baseado na fuga da prisão na vida real.O filme é sobre prisioneiros antiapartheid que tramam um complô para fugir de uma prisão durante a era do apartheid na África do Sul. É fortemente influenciado pela filme ''A Man Escaped n Le Trou'', especialmente em termos de minimalismo absoluto. A atuação é boa, agora tem a falta de guardas e policiais sádicos estereotipados está fazendo falta.Como fã de filmes de fuga da prisão, especialmente A Man Escaped, Le Trou, Escape from Alcatraz e The Great Escape vão adorar este filme de tirar o fôlego.
    Back to Top