A Era do Rádio
    Você assistiu A Era do Rádio ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Um arraso de produção, fotografia e música para um roteiro tão fraquinho e desinteressante 😑. Levemente engraçado.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 6 de maio de 2013
    Uma das obras-primas de Allen nos anos 80. Allen mostra de forma genial, hilária e dramática, ao mesmo tempo, a fase áurea do rádio nos EUA, na primeira metade do século XX. pois, nessa época o rádio era o principal veículo de comunicação no mundo, as pessoas se reuniam na sala para ouvir as notícias, os programas e as músicas de seus artistas prediletos. As personagens do filme retratam isso. Allen escreveu um roteiro genial (mais um!) Obra-prima!
    Marcos Paulo ''MP''
    Marcos Paulo ''MP''

Tecnicamente bem feito, uma boa direção, roteiro muito bem elaborado, atuações competentes, mais um grande filme de Allen.
    Nunca fui muito fã do rádio em si, porém nesse filme repleto de nostalgia fui até uma época desconhecida pra mim e pude perceber o quão importante o mesmo era na vida das pessoas, digamos, da mesma forma que a tv funciona hoje em dia, essa temática não me atrai muito, mas o filme foi competente no que pretendia e agradou pelas inúmeras qualidades. nota 7,5
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 11 de junho de 2014
    Comédia Woody Allen olha para trás com carinho, em uma reminiscência em tons de âmbar quente do que rádio significava para ele e sua família no início da Segunda Guerra Mundial. Os atores que compõem a família judia do herói (Woody) de 11 anos são um grupo maravilhoso de comediantes - Michael Tucker, Julie Kavner, Josh Mostel, Renee Lippin, Alegria Newman, Dianne Wiest - ainda eles nunca são de perto, no centro de nossa atenção. Allen reduziu todos coadjuvantes. É nostalgia pura - o passado adoçado e banalizado. O clima é suave lamento: ele trata as velhas músicas (o filme incorpora uma variedade generosa de hits) como um valor que nós perdemos. Como ele soletra para fora, as memórias do público das estrelas de rádio tornou dimmer cada ano. A questão que o filme pede - seu tema - é "Será que nossa fama durar?" Implicitamente, ele está dizendo que as estrelas de cinema que nós (e estrelas de TV) devemos aprender a humildade. Com Mia Farrow como o personagem que seguimos durante um período de anos, enquanto ela sobe de vendedora de cigarros a estrela do rádio enfeitada com joias.