Os Invisíveis
  • Cineweb

5 críticas da imprensa

O Globo

por Alessandro Giannini

Nesse alternar entre documentário e ficção, os depoimentos dos personagens e a dramatização de suas histórias se completam e se equivalem em qualidade. Deve-se à vivacidade dos relatos e ao esmero com que são reproduzidos ficcionalmente o impacto sobre o espectador.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Os depoimentos trazem comentários e reflexões, interagindo bem com as encenações, que apresentam novos dados. Perfeitamente dosadas, as imagens de arquivo reforçam a densidade e a verossimilhança do que é encenado.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Räfle não se contenta em apenas colocar em evidência essas histórias de vida: ele quer mais, e, para tanto, decide apostar no documento do real. É quando entram em cena os quatro personagens verdadeiros, narrando com suas próprias palavras o que lhes aconteceu.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O que mais impressiona desta vez não é nem o desafio desses jovens judeus em escapar ao cerco, muitas vezes vivendo em condições péssimas, mas a coragem e a generosidade de alemães que arriscaram a própria vida a dar abrigo aos perseguidos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Luiz Vita

Em tempos sombrios, como os vividos aqui e no exterior, com o ressurgimento de movimentos nazistas e fascistas, é educativo olhar para os erros do passado para que sirvam de antídoto às tentações das novas gerações.

A crítica completa está disponível no site Cineweb