Relatos do Mundo
    Você assistiu Relatos do Mundo ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    Talvez Relatos do Mundo fosse o filme que faltava para a carreira de Tom Hanks, um faroeste. Sem bem que, o longa esta mais para um drama ambientado no velho oeste sulista estadunidense. Relatos do Mundo é uma ótima e agradável surpresa na minha opinião, tem um bom roteiro uma atuação e construção de personagem muito sólida de Hanks e uma ótima atuação também da pequena Helena Zengel. Vale ressaltar as lindas fotografias e trilha sonora que o filme tem, e é interessante notar também certo conceitos, ideias e opiniões atuais do diretor inseridos pelo decorrer da obra. O único deslize do filme talvez seja o CGI, que é bem mal feito. Ótimo e belíssimo filme.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Um homem que lê o jornal para dezenas ou centenas de ouvintes de cidade em cidade, em pleno sul pós-guerra civil americana, encontra uma garota alemã criada por índios. O choque cultural é o que mais chama a atenção, além dos percalços enfrentados pelo personagem.
    Célio Freitas
    Célio Freitas

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Bela atuação de Tom Hanks, o filme tem um tom poético em algumas partes como na qual ele descreve a terra em uma linha reta e ela em uma terra redonda, ele ensinando palavras para ela em sua lingua e ela da mesma forma, as cenas de ação tem momentos de tensão e são muito bem feitas, o ritmo do filme também se mantém o mesmo e não se torna cansativo, recomendo de olhos fechados.
    carlinhosmcz
    carlinhosmcz

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Sou fã no gênero e de Tom Hanks e não poderia deixar de ver o filme.
    O filme em si é meio parado e não há grandes emoções no decorrer das duas horas mas mesmo assim vale pela fotografia e atuações.
    Caio Augusto G.
    Caio Augusto G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2021
    O filme conta com excelentes atores. É bem filmado. Belas cenas e belos cenários. A história, em si, é chata. É somente mais um filme empurrado. Tem que fazer força pra ficar interessado. Dá a impressão que vai ser diferente e interessante, mas entrega cenas clichês em sem muito sentido. É raso. Está acima da qualidade ruim dos filmes produzidos pela Netflix. Mas é bem "Sessão da Tarde".
    Jean Sandro S.
    Jean Sandro S.

Enviada em 17 de fevereiro de 2021
    Um filme em um ritmo mais cadenciado, intimista mas muito bom de se ver. Tom Hanks não decepciona e a história apesar de um tanto simples e sem reviravoltas mostra uma amizade que cresce e transforma. Apequena selvagem também manda muito bem. Recomendo.
    Fernando J.
    Fernando J.

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Filme "água com açúcar", mas temperado com a brilhante atuação de Tom Hanks. Vale a pena assistir e passar um tempinho aquecendo o coração. Não chega a ser um marco cinematográfico, mas serve pra quando não tiver outro filme agendado pra ver.
    Rodrigo Barcelos
    Rodrigo Barcelos

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    O filme é excelente, uma ótima história, Tom Hanks um excelente ator, mas a novidade do filme fica por conta da interpretação da pequena Helena Zengel no papel de Yohana. O filme apresenta um EUA pós guerra civil e a dureza do que era sobreviver naquela época.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    O título "Relatos do Mundo", do filme dirigido e co-escrito por Paul Greengrass, faz referência à forma como o seu protagonista, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks), ganha a vida: ele é um viajante, que percorre as cidades do Estado do Texas com o objetivo de ler as notícias do mundo para as pessoas. É importante mencionar aqui que o longa se passa no ano de 1870, logo após o término da Guerra Civil Americana, quando o Texas foi readmitido como um território dos Estados Unidos.

Os chamados road movies possuem algumas características marcantes - e todas elas ligadas a alguma perspectiva transformadora na vida das personagens envolvidas nestas histórias -, como: as presenças dos encontros, das paradas no meio do caminho; além da vivência de situações que representam rupturas e rebeldias diante dos acontecimentos retratados. Tudo isso está presente em "Relatos do Mundo".

O roteiro nos coloca diante do encontro entre o Capitão Jefferson Kyle Kidd e uma menina de 10 anos chamada Johanna (Helena Zengel). Na medida em que a trama progride, iremos perceber que os dois, apesar da enorme diferença de idade, possuem elementos em comum - principalmente o fato de que ambos são pessoas solitárias neste mundo e que perderam a referência daquilo que eles consideram como o lar. Por isso mesmo, a jornada maior deles em "Relatos do Mundo" é a preparação para o que vem pela frente, tanto para o Capitão Jefferson como para Johanna, e qual a melhor forma deles se posicionarem diante disto.

Por isso mesmo, o ponto mais importante de "Relatos do Mundo" é a excelente dinâmica que se estabelece entre Tom Hanks e Helena Zengel. Além da dupla, chama a atenção também, no filme, a competência da parte técnica - em especial da fotografia de Dariusz Wolski e da trilha sonora composta por James Newton Howard. A se lamentar somente o fato de que as transições entre as paradas no meio do caminho darem a sensação da narrativa ficar um tanto lenta. Mesmo assim, não é nada que prejudique no resultado final obtido por Paul Greengrass.
    Giovanni s.
    Giovanni s.

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    nem tom Hanks conseguiu salvar
    mais do mesmo, historia sem graça, não consegue fazer vc se apegar do começo ao fim! pena, desperdiçaram um SR ator com uma história sem roteiro.