O Retorno do Herói
    • Folha de São Paulo
    • Cineweb

O Globo

por Alessandro Giannini

A segunda metade do longa [...] cresce muito, com situações hilárias envolvendo os dois únicos personagens que conhecem a verdade por trás de tudo. Isso se explica em parte por causa da ótima química entre os protagonistas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Guillemette Odicino

São as mulheres que comandam a dança, graças a uma Mélanie Laurent tão charmosa quanto forte: ela resmunga diante da impostura que ajudou a criar, ri maliciosamente, comove-se, depois se recompõe, séria e orgulhosa.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Um filme engraçado, que se apropria devidamente de uma tradição precedente, apostando em duas pessoas carismáticas, cada qual à sua maneira, e num bando de coadjuvantes que funcionam como boas “escadas”.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

A direção equilibrada e o roteiro esperto de Laurent Tirard [...]  conduzem o filme em um ritmo ágil e gradativo. O tom jocoso começa suave e vai aumentando até se assumir pastelão por completo. À certa altura, parece que o cinema virou teatro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por A redação

Comédia francesa é uma espécie de comédia peculiar, e o seu humor parece funcionar mais nos países francófonos do que no restante do mundo, e o caso é claro aqui. Há tiradas de ponta a ponta, mas poucas funcionam.

A crítica completa está disponível no site Cineweb