Hellboy

por Jefferson José

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema com Rapadura

por Jefferson José

O reboot tem muito da mitologia original e explora bem a classificação para maiores, mas se atropela no excesso de personagens. Na incapacidade de se desvencilhar dos filmes anteriores, este opta em não se levar a sério.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Variety

por Owen Gleiberman

O tom do filme, e da performance de Harbour, é uma versão explícita de: pobre Hellboy! Há um punhado de momentos em que ele é retratado como seu demônio interior resplandecente e você percebe que ele não pode ser totalmente ele mesmo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Janda Montenegro

Com alguns diálogos bem clichês e opções de roteiro por não explicar coisas que ele mesmo lança na história, quem for assistir a este novo ‘Hellboy’ nos cinemas poderá rir e sentir nojinho, tomar algum susto e se divertir com as resmunguices do herói-demonho.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Reboot do personagem Hellboy nos cinemas tem trama desestruturada e ritmo cansativo, mas apresenta boas interpretações e momentos criativos de fantasia.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Este ataque visual coloca a questão: exatamente quanto estímulo os estúdios acham que o público precisa? [...] "O fim está chegando", diz o amigo moribundo de Hellboy quase no começo, e eu já estava pensando: "Ah, sim, por favor".

A crítica completa está disponível no site New York Times

ScreenCrush

por Matt Singer

O "Hellboy" de Marshall parece um trabalho mais barato que o de del Toro, com sets menores, menos ação e menos personagens mágicos.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

Esse remake é um incansável filme de ação e terror strelado por David Harbour que é mais sarcástico e angustiado desta vez. Há o pobre CG exagerado, o diálogo insensato e a violência penetrante e entorpecente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Molly Freeman

O filme tem seus méritos e o espetáculo de fantasia pode valer a pena se visto em uma tela grande, mas é um filme de fantasia e ação que para no meio do caminho.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Peter Bradshaw

Apesar de toda a atitude e dos mini-apocalipses CGI que ele atravessa, falta algo nesse Hellboy. Ele é mais um Heckboy: uma figura de filme de ação banal sem a inesperada simpatia de sua iteração anterior. [...] Hellboy renasce sem a sagacidade e a estranheza exótica que Guillermo del Toro.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

"Hellboy", de Neil Marshall, não é péssimo porque ninguém o quer, nem só porque não cumpre os antecessores. É péssimo. Inchado, muito menos engraçado do que pretende ser e equivocado nas principais escolhas de design.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Boston Globe

por Tom Russo

No final, o filme nos deixa presos a um drama imóvel e uma carnificina cada vez mais entorpecente, entregue com uma mão tão pesada quanto o enorme gancho de Hellboy.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

O reboot de "Hellboy" é uma bagunça sangrenta e entorpecente - uma mistura desajeitada de terror gótico e um desfile aparentemente interminável de vários humanos e demônios e espíritos e tudo o que está morrendo no mais maneira grotesca que se possa imaginar.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Washington Post

por Alan Zilberman

Marshall e o roteirista Andrew Cosby apresentam tanto sangue e palavrões que fica monótono. As performances planas e a história incoerente não ajudam em nada.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Collider

por Matt Goldberg

O novo "Hellboy" parece ser projetado para atrair absolutamente ninguém que não seja aqueles que não sabem como bons filmes se parecem.O novo Hellboy cria um monte de tramas em uma só com as conexões mais frouxas.

A crítica completa está disponível no site Collider