Morto Não Fala
    • O Globo
    • The Playlist

Omelete

por Marcelo Hessel

A mesma forma que "Morto Não Fala" começa clínico e vai injetando sangue nos corpos até reanimá-los por completo, a abordagem da violência também se transforma. Ramalho parte do dado estatistico, distanciado e aos poucos trata de descascar a nossa cebola social até seu núcleo crítico.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Dennison Ramalho investe não somente na riqueza de detalhes relativos a corpos sendo eviscerados, mas também na delineação de um pano de fundo com várias violências. [...] Daniel de Oliveira apresenta um desempenho notável como esse sujeito ambíguo

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Primeiro longa de Dennison Ramalho não leva todas as suas ideias a fundo, mas proporciona divertida experiência de terror com teor social.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cinema com Rapadura

por Fábio Rossini

Com excelentes atuações de Daniel de Oliveira e Bianca Comparato, as cenas com interações da dupla são as melhores do filme, ajudando a criar uma tensão para o terceiro ato. “Morto Não Fala” tem boas intenções, mas peca ao apostar de forma desnecessária em um CGI ruim em cenas essenciais.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Morto não fala se destaca por não ter medo de exageros, não se faz de rogado com explicações baratas que visam naturalismo, não, o fantástico existe aqui sem pudor. É um filme de gênero que busca falar com o público fã dele, e consegue com qualidade, sem precisar se valer de estratagemas baratos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

O longa de Ramalho tem tudo o que os fãs de terror gostam: sustos, sangue, vísceras e suspense, entre outros clichês do gênero. O elenco está ótimo. O equívoco está no roteiro quando esbarra em temas tão sérios como machismo e assassinato por vingança.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Playlist

por Joseph Owen

Ramalho une gênero e forma, sustos de salto e tons de humor, absurdo cômico e sangue abundante. É um trabalho conscientemente comercial que não é assustador nem complicado demais, estimulando, em vez de explorar, a política que metaforiza a violência dos desenhos animados e as posses macabras.

A crítica completa está disponível no site The Playlist