A Menina Índigo
    1,9
    Você assistiu A Menina Índigo ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de maio de 2018
    O termo criança índigo é utilizado para descrever crianças que possuem habilidades especiais, uma maior sensibilidade, personalidades peculiares e que desenvolveram um grande senso ético-moral. O filme A Menina Índigo, dirigido e escrito por Wagner de Assis, tem como personagem principal a menina Sofia (Letícia Braga), que, aos sete anos, começa a apresentar um comportamento que é considerado diferente e que causa transformações na relação que ela estabelece com os pais (Murilo Rosa e Fernanda Machado), com as professoras e colegas de escola e com seus familiares no geral. Apesar da tenra idade, no decorrer de A Menina Índigo, Sofia tomará para si algumas importantes responsabilidades. A principal passa a ser que ela começa a perceber como seu o papel de ajudar as pessoas ao seu redor, notadamente aquelas que estão passando por algum problema de saúde – na medida em que ela descobre que possui o poder de curar com a imposição das mãos – e as que ela ama, uma vez que ela passa a se dedicar à reconstrução do relacionamento entre os seus pais. Entretanto, o que o filme nos mostra é como Sofia acaba transformando a realidade ao seu redor com uma mensagem de amor e de tentar enxergar o nosso próximo por aquilo que ele verdadeiramente é. Neste sentido, chama a atenção em A Menina Índigo a naturalidade do talento de Letícia Braga, que consegue transmitir as nuances de uma personagem infantil que tem muita complexidade. O diretor Wagner de Assis é um especialista neste tipo de temática mais espiritual – a qual permeia toda a sua filmografia. Filmes como o que ele faz são muito importantes para poder disseminar mensagens que tenham um potencial transformador da nossa sociedade. Já somos tão contaminados, diariamente, com energias ruins, notícias de cunho negativo; que, quando nos deparamos com obras como essa, nos faz ter esperança sempre de que dias melhores estão por vir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 3 de agosto de 2018
    A tentativa de emocionar é maior do que trazer uma reflexão sobre o tema. Os diálogos rasos, os acontecimentos irreias e as atuações fracas não permitem que nem a emoção aconteça. Tecnicamente ordinário.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 14 de março de 2019
    Filme dirigido por Wagner de Assis, o também responsável pela adaptação do livro Nosso Lar para o cinema, nessa nova empreitada perde o tom definitivamente. Sofia uma criança de sete anos, interpretada por Letícia Braga é uma menina “diferente e especial”. Vive o conflito dos pais separados, Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), e suas crises de como educar a filha de maneira satisfatória. Sofia é alheia e um pouco conflituosa com o ambiente escolar, desenvolve uma compulsão pela pintura, enquanto se descobre portadora de dons especiais, curas físicas e emocionais. Se o filme é intencionado a transmitir uma mensagem de evolução para o bem maior, a apatia da direção, do roteiro e do elenco neutralizam todas as possibilidades de se conseguir o intento. Os diálogos são superficiais e forçados, a química entre todo o elenco é insatisfatória, a execução é paupérrima e por fim, a ideia das crianças (índigo) é mal elaborada, rasa, ficando desinteressante e superficial. Indicado para os estudiosos espiritualistas, no entanto, mesmo esses, sairão frustrados. Uma pena.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de janeiro de 2018
    Um filme leve, família. Claro que a temática espiritual de evolução é a tônica, mas num tom lúdico e suave... brando... A questão que relaciona curas entendo ser mais uma analogia do que um sentido literal. É mudar o mundo macro através do micro. Recomendo
    Tiago Harris
    Tiago Harris

Enviada em 1 de junho de 2020
    Um filme meio que polêmico ,mas frisam bastante a questão de crianças com TDAH, acho importante ,mas fraco no quesito enredo.
    Sarah C.
    Sarah C.

Enviada em 18 de julho de 2018
    Daqueles filmes que podem ser apenas mais um ou perfeitos para você. Esse filme foi perfeito para mim, considerando a mensagem central. Assisti considerando o que acredito e tudo que já sabia sobre os indigos, foi leve e definitivamente tocou meu coração.
    Hector L.
    Hector L.

Enviada em 1 de abril de 2018
    ótimo filme. Filme leve para a família. Passa muitas lições, mostra muito como as crianças estão vindo hoje em dia, crianças que vem para transformar o mundo.
    Érika Rocha
    Érika Rocha

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Uma porcaria!
    Luana R
    Luana R

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Cortes de câmera estranhos, roteiro e cenografia fracos. Há boas intenções, mas ficou sensacionalista.
    marcelo m
    marcelo m

Enviada em 21 de novembro de 2018
    Eu adorei o filme assisti com minha filha, meu filho e minha esposa. Diversão leve e familiar... nem todas crianças são iguais... mas todas precisam de atenção, carinho e amor... mesmo as mais especiais.