A Natureza do Tempo
    • Veja
    • The Playlist

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Trata-se de um roteiro sofisticado e imprevisível, que leva o espectador a tatear o sentido das ações e o perfil apenas rascunhado dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

O Globo

por Simone Zuccolotto

Embora os personagens estejam em constante movimento, geográfico ou emocional, são incapazes de superar seus medos e traumas e permanecem em conflito com o peso da tradição, numa espécie de censura inconsciente e coletiva.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Danilo Fantinel

Com bela fotografia e protagonistas curiosos, o filme [...] poderá, entretanto, ter dificuldades em encontrar seu público em função de uma narrativa lenta e contemplativa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Curiosamente, porém, são as mulheres que dão as cartas nas três histórias. A opressão está no cotidiano, deixou cicatrizes em algumas e dita os rumos de outras, mas os ventos do novo século também sopram naquela região do continente africano.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Lee Marshall

[...] É animador ver histórias tão delicadas de pessoas comuns ganhando destaque em um país cujos cineastas enfrentam enormes obstáculos; técnicos, financeiros e burocráticos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Moussaoui capta o drama com um estilo simples que pode parecer um pouco sem brilho às vezes, embora  faça bom uso dos locais argelinos entregando performances convincentes de seu elenco.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Há sutileza e certa criatividade na passagem das crônicas, retratos de uma Argélia em transição — ainda dominada pelas tradições arcaicas, porém com pessoas dispostas a quebrar, mesmo que restritamente, regras e tabus.

A crítica completa está disponível no site Veja

The Playlist

por Kyle Kohner

A técnica de contar histórias em cortes é mal utilizada, tirando qualquer desenvolvimento organico de narrativa. Não só isso, mas também tira o impacto da mensagem do filme: como nós humanos somos todos conectados de uma forma ou outra.

A crítica completa está disponível no site The Playlist