Minha conta
    Tesnota
    Média
    3,9
    publicações
    • Estado de São Paulo
    • Télérama
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • The Playlist
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    A situação é apavorante. A narrativa é claustrofóbica. Uma opção do diretor, a de filmar em inusual janela estreita intensifica a sensação de sufoco. Brilhante.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Este primeiro longa-metragem de um diretor de 27 anos é alucinante. Uma obra de mestre, um soco no estômago, que choca a cada imagem por sua intensidade e seu discurso.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O talento do jovem diretor está justamente em manter esticado o fio da tensão, mantendo sua câmera em ambientes claustrofóbicos – a oficina mecânica, as casas, a sinagoga – e fixando o impacto das emoções represadas nos rostos de seus atores.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Thomas Choury

    O mais surpreendente aqui é o contraste entre o terreno social exacerbado, a narrativa explosiva, a direção muito bem controlada [...] e o tom geral que surge destas escolhas, repleto de ruídos de medo.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Como acontece com muitos estreantes ambiciosos, o rigor com que Balagov trata seu material poderia resultar em somente outro belo exercício formalista. O antídoto que o diretor encontra está no elemento humano.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Simone Zuccolotto

    “Tesnota”, estreia do diretor russo Kantemir Balagov, levanta a questão da intolerância religiosa, mas sublinha a força das mulheres, numa região áspera.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Playlist

    por Bradley Warren

    Balagov constroi um estilo visual impressionante em seu primeiro filme, particularmente através do uso do formato mais próximo do quadrado, de 1:33/1, que metaforicamente confina os seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Screen International

    por Allan Hunter

    Tesnota traz a vida como uma luta constante e conflitos que duram há décadas como imediatos para muitos [...] O uso de closes íntimos e o trabalho de câmera servem como um confronto, destacando que os indivíduos ficam presos em casas apertadas e em circunstâncias desesperadoras.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Toddy McCarty

    “Tesnota” traz sequências tensas e convincentes, porém alternadas com interlúdios difusos e planos que não avançam a narrativa ou compensam de outras maneiras. O que não está em questão, no entanto, é o talento de Darya Zhovner, a atriz tem uma presença impressionante desde a cena inicial.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Jessica Kiang

    O filme conta com imagens realistas e uma estética triunfal [...] O enredo talvez seja excessivamente esquemático, mas a produção cinematográfica compensa, com um trabalho de câmera excelente que faz de Ilana um personagem fascinante e desagradável, mas muito real.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top