A Vilã
    Você assistiu A Vilã ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de junho de 2018
    Filme tem coreografias de luta e ação bem elaboradas,o desenvolvimento da trama consegue ser convincente e interessante com ritmo bom.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 17 de março de 2018
    O enredo é fraco, não cativa, com muitas reviravoltas cansativas e dramas entediantes, mas, paradoxalmente, a atuação da protagonista é show!!! E o fato de eu ter dado 3 estrelas para o filme foi com certeza pelas PERFEITAS cenas de ação, são de tirar o fôlego!!! A câmera simplesmente dança aos seus olhos. Dado momento eu me perguntava: Como ele gravaram isso? Impressiona demais!!! Tem um exagero de sangue alá Tarantino, mas num todo são cenas muito bem coreografadas e muito bem executadas. O que salva o filme é a ação pois a estória é cansativa, se o filme mantivesse essa pegada teria sido um dos melhores do ano.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de outubro de 2018
    Sook-hee (Ok-bin Kim) foi treinada para ser uma assassina após a fatídica morte de seu pai quando ela ainda era uma criança. Já adulta e experiente, Sook-hee embarca em uma vingança pessoal que acaba colocando-a nas mãos da polícia local, que posteriormente a encaminha para uma entidade que capacita assassinos para crimes obscuros e infralegais. Nesse mote, a protagonista é posta em condições de "trabalho" para ter sua tão sonhada liberdade após laborar por 10 anos sem restrições.

A VILÃ representa, com facilidade, a conquista do avanço cinematográfico do cinema de ação, em especial pela ousadia coreográfica e uso das tecnologias presentes a favor da 7ª arte. O diretor Byung-gil Jung cria momentos tensos e repletos de selvageria com uma câmera que deixa o expectador literalmente participar dos embates, sejam eles no mano a mano ou na base do tiroteio. Os planos sequência que nos fazem questionar como foram possíveis, em grande parte, elevam o mérito da produção a níveis astronômicos, pois são capazes de ultrapassar barreiras da física de maneira sagaz como pouco se vê. Aliado a isso vemos uma sanguinolência que lembra Kill Bill em diversos momentos, algo que transcende a homenagem ao filme de Tarantino e mantém clara as inspirações do diretor.

Por outro lado, o enredo que abusa do drama funciona pouco, deixando as crises existenciais e romances pouco funcionais, embora ainda preencham a lacuna que exige uma história aliada a ação. Existem pontos que funcionam, como algumas das reviravoltas que deixam certos personagens avessos a suas decisões em prol dos sentimentos, mas infelizmente são parcos esses momentos e geralmente vem misturados com flashbacks confusos e constantes. No final das contas, o longa é uma obra de ação sul-coreana repleta de DNA da mais alta qualidade e autenticidade, compondo personagens vilanescos odiáveis e protagonistas sofridos que usam e abusam da ação para chegar a seus almejados resultados. Diverte sem dúvidas, mas prepare-se para se perder na história mediana e se aventurar na ação frenética.

Enviada em 28 de novembro de 2017
    Excelente filme de ação, suspense, drama e romance. Uma garota perseguida pela tragédia tem força para buscar vingança de forma continuada, mesmo quando envolvida em ardis para que se engane e até se envolva emocionalmente; Muita ação, cenas gráficas. Uma vilã que mata com facilidade e ama com devoção. Sensacional.
    Roberto Ribeiro
    Roberto Ribeiro

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Filme muito ruim com efeitos especiais terríveis, qndo dá o tiro o efeito do tiro aparece 1 segundo depois, é muito ruim sem falar no início do filme qndo ela sozinha invade um lugar e mata uns 40, tá de sacanagem né....Exagero em filmes sempre existiu e é necessário pra funcionar, mas não exagero dessa forma, não dá.....Eu até poderia dizer que os sul coreanos deveriam parar de tentar fazer filmes por conta desse filme lixo, ms não digo isso por conta da série ROUND 6 que foi muito bem feita e é excelente, mas A Vilã deveriam apagar essa porcaria como se nunca tivesse existido...Nota 0...