Dogman
    3,3
    Você assistiu Dogman ?

Enviada em 20 de abril de 2019
    Filme sobre homem separado, cuja filha o visita. Trabalha cuidando de cachorros e comete delitos (drogas e roubos), mas acaba por se envolver em um roubo na sua comunidade e vai preso, por não denunciar o ladrão principal e depois volta para pegar a sua parte. Confuso e estranho. Final, tipo acabou.
    Gustavo T. Almeida
    Gustavo T. Almeida

Enviada em 4 de junho de 2019
    Realista e melancólico, esse filme italiano nos coloca na pele do personagem principal. Um homem simples que cuida de um petshop e tem um certo afeto pelos cães, também tem seu lado "ilegal", mas isso não nos impede de ter empatia pelos seus problemas. Boas atuações e um clima dramático do começo ao fim. Um dos melhores filmes estrangeiros que já vi. Obs importante: a sinopse está um pouco errada.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 5 de junho de 2020
    Com esse filme descobri que nem tudo na Itália é belo.
    Cocaína, gangsters cercam a vida de um pacato dono de uma hospedaria de cachorros.
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 2 de maio de 2020
    Esse filme só me fez reviver aquela típica frase:* tem trouxa para tudo* o personagem Simone causa uma raiva com suas injustiça, o final poderia ter sido conduzido diferente para ser um ótimo filme
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 18 de abril de 2020
    Um bom filme, ótima atuação dos protagonistas que provocam no espectador a necessária repulsa ao violão e a compaixão à vítima. Além das boas atuações, destacam-se a fotografia e maquiagem.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 17 de dezembro de 2020
    Dogman é um filme italiano de drama e suspense lançado em 2018 e dirigido por Matteo Garrone.
    Fui assistir ao longa despretensiosamente e sem muitas expectativas, e acho que isso foi bem, pois o filme de certa forma me surpreendeu( principalmente estética).
    Dogman é um filme "crú", não apresenta trilha sonora nenhuma e expressa a tensão das cenas com alguns closes nos personagens, e esse é um dos maiores acertos do filme. O longa apresenta uma estética bem realista e até mesmo pessimista, o que eu gosto bastante e tem uma boa direção, além disso a violência nunca força demais e é até bem realista.

Porém, por mais que a obra tenha muitos pontos positivos, ela também tem quase a mesma quantidade de pontos negativos.
    Os personagens são extremamente rasos e não tem profundidade alguma, com exceção claro do protagonista interpretado por Marcello Fonte, que por mais que tenha uma boa construção e desenvolvimento de personagem o ator me incomodou um pouco, a certos momentos em que o personagem deveria expressar raiva ou indignação, e o ator não consegue expressar nenhum desses sentimentos, sinceramente não sei se isso é uma falha da direção ou do ator, mas de qualquer forma incomoda um pouco.
    Quanto a o Edoardo Pesce(Simone) ele entrega o que o roteiro precisa, que é basicamente um valentão genérico, e isso mostra mais uma vez o quão os personagens são rasos e uma falha de roteiro muito forte neste aspecto.
    Além disso o filme tem pelo menos cinco minutos a mais do que o necessário, se ele tivesse cortado um pouco antes poderia apresentar um final melhor e menos "estranho" e "desconexo", se é que posso descreve-lo assim.

Dogman é um filme legal, cinematograficamente muito bom e com um tom que combina perfeitamente com a história, porém o roteiro apresenta sérios problemas em questão de profundidade e um certo "bloqueio" dos atores e do diretor.
    Um filme medianos, mas em geral um filme legal e bem diferente.