Em Guerra
    • Variety
    • The Guardian

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Vincent Lindon apresenta um trabalho excepcional um homem comum [...] Stéphane Brizé faz um filme tenso, que se recusa a abrir o escopo à vida pessoal dos personagens, mirando o que verdadeiramente interessa: a delineação do embate entre classes, tendo em vista a enorme desigualdade de forças

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

O título "Em Guerra" dá o sentido de imediatismo e ferocidade do longa, no qual uma greve se torna uma batalha pessoal. O resultado, no entanto, não tem a mesma potência de "O Valor de Um Homem", que rendeu ao intérprete o prêmio de atuação masculina em Cannes de 2015.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Marcelo Janot

Sem abrir espaço para dramas familiares dos operários, e evitando o maniqueísmo da relação patrão-funcionário, Brizé nos coloca diante de impasses que tal situação impõe e mostra que o que está em jogo é a necessidade da união coletiva para que essa luta possa ser vencida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Lisa Nesselson

Uma história que vale a pena contar, bem contada, "Em Guerra" dá uma olhada dolorosamente íntima em centenas de operários franceses que lutam para manter seus empregos, com solidariedade e convicção como suas principais armas contra senhores corporativos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Muito parecido com "O Valor de Um Homem", e mais uma vez apresentando Vincent Lindon em um potente desempenho principal, esse drama no estilo docu é marcado por várias cenas em que o espectador é jogado em ação ao lado os protagonistas cansados ​​do filme.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jessica Kiang

O que “Em Guerra” capta bem, embora estridentemente, são as ondas de solidariedade e divisão que ocorrem dentro do grupo de trabalhadores em greve, que lutam para encontrar um equilíbrio entre liderança e os princípios democráticos e socialistas nos quais estão organizados.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme é um conflito brutal e angustiante, no qual apenas os combatentes de um lado têm algo a perder. Estridente e desconcertante, cacofônico que, apesar de alguns toques inteligentes e perspicazes, está bastante satisfeito com a gritatia acrimônia e termina imolando-se na autopiedade martirizada.

A crítica completa está disponível no site The Guardian