Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Em Guerra
    Nota média
    3,0
    7 publicações
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • O Globo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    7 críticas da imprensa

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Vincent Lindon apresenta um trabalho excepcional um homem comum [...] Stéphane Brizé faz um filme tenso, que se recusa a abrir o escopo à vida pessoal dos personagens, mirando o que verdadeiramente interessa: a delineação do embate entre classes, tendo em vista a enorme desigualdade de forças

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O título "Em Guerra" dá o sentido de imediatismo e ferocidade do longa, no qual uma greve se torna uma batalha pessoal. O resultado, no entanto, não tem a mesma potência de "O Valor de Um Homem", que rendeu ao intérprete o prêmio de atuação masculina em Cannes de 2015.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Marcelo Janot

    Sem abrir espaço para dramas familiares dos operários, e evitando o maniqueísmo da relação patrão-funcionário, Brizé nos coloca diante de impasses que tal situação impõe e mostra que o que está em jogo é a necessidade da união coletiva para que essa luta possa ser vencida.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Lisa Nesselson

    Uma história que vale a pena contar, bem contada, "Em Guerra" dá uma olhada dolorosamente íntima em centenas de operários franceses que lutam para manter seus empregos, com solidariedade e convicção como suas principais armas contra senhores corporativos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Muito parecido com "O Valor de Um Homem", e mais uma vez apresentando Vincent Lindon em um potente desempenho principal, esse drama no estilo docu é marcado por várias cenas em que o espectador é jogado em ação ao lado os protagonistas cansados ​​do filme.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Jessica Kiang

    O que “Em Guerra” capta bem, embora estridentemente, são as ondas de solidariedade e divisão que ocorrem dentro do grupo de trabalhadores em greve, que lutam para encontrar um equilíbrio entre liderança e os princípios democráticos e socialistas nos quais estão organizados.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O filme é um conflito brutal e angustiante, no qual apenas os combatentes de um lado têm algo a perder. Estridente e desconcertante, cacofônico que, apesar de alguns toques inteligentes e perspicazes, está bastante satisfeito com a gritatia acrimônia e termina imolando-se na autopiedade martirizada.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top