Juanita
    Você assistiu Juanita ?

Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 23 de maio de 2020
    "Juanita", um filme para aquecer o coração.
    Enfermeira no hospital local de uma pequena cidade em Ohio e mãe de três filhos adultos e problemáticos, a protagonista decide viajar para o interior dos Estados Unidos pelo bem de sua saúde mental.
    Estrelado pela veterana Alfre Woodard, como a incansável Juanita, o filme de mesmo nome trás uma história cativante (ainda que com alguns clichês).
    Woodard cria uma personagem palpável - cheia de defeitos e qualidades, cicatrizes e sonhos - que carrega nas costas todo o viés dramático e cômico do longa (especialmente em seus devaneios, neste caso).
    O filme conta ainda com paisagens lindas e trilha sonora simples, mas envolvente.
    O longa de Clark Johnson não é nenhuma obra-prima da sétima arte, mas definitivamente vale o seu tempo.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de abril de 2019
    Baseado no livro escrito por Sheila Williams, Juanita, filme dirigido por Clark Johnson, possui uma história bastante clichê. A personagem principal, a qual é interpretada por Alfre Woodard, chegou no limite de insatisfação com sua vida pessoal e profissional. Estagnada como enfermeira, com três filhos crescidos (e desinteressados de crescer na vida) e com uma vida amorosa inexistente, Juanita decide jogar tudo pro alto.

Isso significa que Juanita escolhe partir numa jornada pessoal, em busca, primeiramente, de paz; mas, principalmente, com o objetivo de se reencontrar e de ter a esperança de que algo de bom ainda está para acontecer com ela. O método que ela utiliza para isso é pra lá de inusitado: ela elege uma cidade aleatória no mapa dos Estados Unidos e compra uma passagem só de ida para a localidade.

É assim que ela vai parar em Butte, cidade do Estado de Montana, local aonde ela conhece e faz novas amizades e também descobre uma nova profissão: a de cozinheira. As transformações pelas quais Juanita passará em sua jornada de auto descoberta são justamente o ponto principal deste filme, que, como dissemos no início de nossa resenha crítica, possui uma história bastante clichê, cuja execução deixa muito a desejar.
    Patrícia F.
    Patrícia F.

Enviada em 14 de outubro de 2020
    Um filme muito bom, efetuar uma avaliação negativa para um filme tão bacana como este não seria justo pois muitas pessoas simplesmente precisam assistir e quando verem estas avaliações levianas e injustas (ao meu ver) vão perder esta chance. As lições de vida, o significado que a Juanita busca nesta nova vida é de muito significado para muitas pessoas, indiquei para diversas pessoas que precisam dar uma "chacoalhada" na vida como Juanita deu. É divertido, profundo, inspirador, maravilhoso! Vale muito a pena!