Megarrromântico
    3,7
    Você assistiu Megarrromântico ?

Paulo Sergio Fernandes A.
    Paulo Sergio Fernandes A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    Lindo e engraçado,mostra a beleza da pessoa que é feliz pelo que tem e não pelo o que outros acham quem é você.
    Mikhael M
    Mikhael M

Enviada em 3 de março de 2019
    Forçado, não há carisma e nem nada de mágico no filme. Ele apenas empurra algo goela abaixo sem convencer.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 31 de março de 2019
    Subproduto de um gênero que já não é conhecido por sua originalidade. Mas é um tanto divertido e fácil de digerir.
    Igor P
    Igor P

Enviada em 17 de março de 2019
    Megarromântico

A nova produção original da Netflix possui um bom argumento, satirizar as tradicionais comédias românticas. Aquelas sempre carregadas de utopias e clichês em todos os instantes. Em meio ao lampejo divertido da sátira aos contos de fadas e o lugar comum das próprias comédias românticas é onde encontra-se Megarromântico.
    _

A premissa abre espaço para vários comentários a respeito da estrutura padrão dos tais filmes citados, o que rende bons momentos de auto-paródia. As conveniências narrativas, o padrão de beleza, os números musicais... tudo isso é assunto, e o filme trabalha bem com esses elementos. O problema acontece quando precisa silabar sobre o que já está explicito em cena. Se rende a necessidade de explicar praticamente tudo ao público, como se o mesmo já não fosse habituado aos clichês do gênero.
    _

Natalie (Rebel Wilson) é uma protagonista fora dos padrões que não se enxerga nos arquétipos empurrados goela abaixo. Logo, todo o amor idealizado pelas pessoas, para ela não serve. O longa é sobre a jornada de Natalie em encontrar-se, e saber que ela é digna de ser amada, não por alguém, mas por si. Wilson tem um bom timming cômico, embora o texto do filme minimamente atrapalhe com todas as exposições narrativas citadas a cima. Josh DeVine faz Josh, o melhor amigo. DeVine faz o básico, nada digno de elogios. Ainda temos Liam Hemsworth formidável em seu papel.
    _

A fotografia em certos momentos emula um senso onírico de fábulas, o que é legal. Desde o inicio sabemos onde o filhe irá chegar, as viradas típicas do gênero estão todas aqui. O filme é até sobre isso, mas não consegue rir de si mesmo com mais habilidade do que o necessário. Parece bem comedido entre a sátira e a homenagem, se abraçasse o primeiro teria mais sucesso. Tece algumas boas sobre padrões de beleza, amor e a desnecessária rivalidade feminina criada sobre as mulheres. Apesar de ser um pouco esquecível, é divertido e funciona como entretenimento, daqueles para se ver despretensiosamente e relaxar um pouco.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de março de 2019
    Na indústria cinematográfica, poucos gêneros conseguem ser tão clichês quanto os de comédia romântica. A verdade é que a sensação que temos é a de que filmes nesse estilo seguem uma fórmula bastante definida: mocinha conhece o mocinho; os dois se apaixonam, começam um romance; passam a enfrentar obstáculos que fazem com que eles se separem; de maneira a que, no final, os dois possam se reencontrar, fazer as pazes e viver felizes para sempre.

Seria bom que a nossa realidade espelhasse este tipo de cenário. Porém, a vida real é muito mais complicada. É isso que Natalie (interpretada pela comediante Rebel Wilson), a protagonista do filme Megarrromântico, dirigido e co-escrito por Erin Cardillo, aprende desde que era jovem: que não existe um homem perfeito, romântico e que, para resumir, os amores retratados pelos filmes de romance não são passíveis de acontecer.

Talvez, por isso mesmo, a sua grande aspiração na vida não é encontrar um amor para passar o resto dos seus dias, e sim, ser reconhecida pela arquiteta talentosa que ela acredita ser. Natalie trabalha num escritório e é responsável pelos projetos de garagem, a qual pode ser considerada como o patinho feio dos edifícios e prédios. Qualquer semelhança com a realidade de Natalie, que tem problemas de auto-estima, é mera coincidência.

O interessante em Megarrromântico é a virada que acontece na trama a partir do momento em que, após ser assaltada, ficar inconsciente e acordar numa cama de hospital, Natalie percebe que toda a sua existência se transformou numa grande comédia romântica, com direito a todos os clichês que esse gênero tem direito. O contraste entre o ceticismo de Natalie, a recusa dela em enxergar a realidade que estava o tempo todo na cara dela e a conjuntura exagerada dos romances é que faz deste filme uma obra bem bacana.

Entretanto, apesar da premissa ser muito interessante, Megarrromântico acaba resultando num filme muito bobo e esquecível – não entendo, aliás, a insistência em transformar o péssimo Adam Devine em um galã desse gênero. Na sua mente, irão ficar os elementos estéticos desta obra – notadamente a direção de arte, a partir do momento em que a vida de Natalie vira uma comédia romântica.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 5 de março de 2019
    Ao mesmo tempo em que é bobo, é uma comédia romântica desconstruída...bem criativo apresentá-la dessa forma. O elenco é ótimo e Rebel Wilson, como sempre é a graça de tudo. A trilha sonora também é perfeita, faltando apenas para completar com chave de ouro, a música I Say A Little Prayer do filme O Casamento do Meu Melhor Amigo, pois mais clássica comédia romântica que essa não há. Dá pra se divertir bastante.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 3 de março de 2019
    Dimensão paralela. Romance. Ironia. Exagerado. Brega. Engraçado. Visual. Descoberta. Clichés. Divertido. Karaoke.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 4 de abril de 2020
    Simpático o filme. A protagonista é ótima, a série tem uma partes cômicas, aborda um tema importante: o amor próprio. É leve e convidativo.
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 9 de março de 2019
    O filme é bem engraçado e trás uma mensagem de autoaceitação que antes de procurar um amor devemos nos amar primeiro, ótimas cenas é bem divertido de assistir e tá cheio de belos homens kkkk
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de março de 2019
    Empenhada em seu trabalho como arquiteta, Natalie (Wilson) busca reconhecimento por seus projetos, deixando a vida amorosa de lado. Cética em relação ao amor, tudo muda após um acidente ao ser assaltada. Quando sua consciência volta, sua vida se torna uma comédia romântica.

o filme brinca com a maioria das comédias românticas, eu achei que iria dar umas risadas mas não foi tudo isso, acho que o filme se destaca mais pela trilha sonora do que pela própria história⭐⭐🌟