Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Divertido do início ao fim, o longa-metragem de Fabrício Bittar sabe ser escatológico na medida certa, consegue ser cínico (com açúcar e com afeto) como o politicamente incorreto requer e se lambuza no pop sem medo de ser (e de fazer o próximo) feliz.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemação

por Lucas Albuquerque

Há muitas piadas internas que fazem sentido para quem conhece os atores, tal easter egg não atrapalha o andamento. Durante os créditos finais há boas referências para quem gosta do mundo televisivo e o momento é bem encaixado na trama e dá pra fazer esse tipo de gracinha.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

É com ardor juvenil que a trama [...] vai citando (direta ou indiretamente) títulos icônicos, como “Os Caça-Fantasmas”, “O Chamado”, enquanto desvendam o mistério por trás de aparições fantasmagóricas em uma escola. O registro é o dos filmes do terror “trash”, e o senso de humor é igualmente descartável.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A condução de Bittar é eficiente em aliar o terror gore escatológico à comédia, sendo também capaz de trazer uma atmosfera macabra para o ambiente da escola quando necessário.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Gosma, sangue, cabeças decapitadas, máscaras variadas, tem de tudo que é trash, até aquela coisa esquisita saindo da privada. O que é, o que é? A galera do SBT – Ratinho, astros mirins da casa – dá o ar da graça. O trailer induz a gente a acreditar que se divertem mais que nós, o público.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Omelete

por Marcelo Hessel

O autoparódico fica na esfera do terrir e não atinge as personas: o elenco e os realizadores encontram mil formas de receber jorros de gosma e sangue falso (e a precariedade tem seu apelo quando se confunde com amadorismo), enquanto o potencial de sátira é diluído em tiradinhas de senso comum.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Alysson Oliveira

O ponto de partida parece ser a nostalgia das comédias de terror e ação dos anos de 1990, mas o de chegada é um suposto humor que mergulha em urina, fezes, machismo, racismo, homofobia, transfobia...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

"Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" não é engraçado. É agressivo, rasteiro, escatológico e politicamente incorreto. Poderia ser tudo isso e ainda assim vingar como comédia, mas simplesmente não tem graça.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Em resumo, Danilo Gentili continua sendo um adolescente irresponsável – a mediocridade de todo o conjunto é revoltante – que debocha justamente daqueles que, veja só, ele depende.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema