Quem Somos Agora
    2,8
    Você assistiu Quem Somos Agora ?

Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 31 de janeiro de 2019
    O enredo do filme me agrada já que tenho predileção por tramas em tribunais. Embora tivesse potencial para ser um otimo drama acabou sendo muito mal aproveitado repleto de cenas "para encher linguiça". Sofrivel!
    Virgomagnussen
    Virgomagnussen

Enviada em 26 de setembro de 2019
    Quando a gente pensa que o cinema rodou de vez vem um cara novo e mostra que há muito o que ser filmado.
    Caso for ver esse filme nem pense em pipoca porque não combina, não vai ter como fazer duas coisas ao mesmo tempo. Tome sua água e se ponha bem confortável porque vc será tomada sum solavanco que vai lhe soltar só depois do final. E respire, respire antes porque durante tb não dá, a levada é de tirar o folego.
    Não satisfeito em conceber o argumento o cara escreveu, dirigiu e produziu o filme. E se deu bem, muito. Filmaço!
    Fica parecendo que o Newton olhou pra Nicholson e pensou: “Vou escrever uma personagem pra ela”. E a atriz, Nicholson, coube à perfeição. Ela que é a responsável por lhe trancar no enredo e deixar desembarcar só no final da história. Com uma interpretação eletrizante, magnética à flor da pele. Baita atriz!
    A direção é discreta e competente, ao mesmo tempo jovial e intensa. Fotografia despretensiosa e eficaz, sem perder a beleza estética. Trilha sonora nem precisou, mas o diretor lhe põe dentro de um clube de jazz na hora certa do enredo, a música que entra parece um oásis pra gente se refazer se preparando pro final genial.
    Como diria Oswald de Andrade: poucos alcançarão esse refinado biscoito.
    Confira!
    José Maria S
    José Maria S

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Filme com boa narrativa mas se perde. spoiler: Final do filme poderia ter sido melhor, depois de tudo que a personagem principal passa não deveria ter acabado daquela forma.