Samuel Alabaster (Robert Pattinson) faz uma jornada no velho oeste selvagem até a fronteira americana para se casar com o amor da sua vida, Penélope (Mia Wasikowska). Ao lado do bêbado Parson Henry (David Zellner) e do bastardo Rufus Cornell (Nathan Zellner), sua simples viagem fica cada dia mais perigosa e as distinções entre heróis, donzelas e vilões logo se confundem.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Damsel
Andando em círculos
por Bruno Carmelo
A primeira cena desta comédia é excelente. Dois homens estão parados no meio do deserto, esperando a chegada de uma carruagem que nunca vem. Em poucos minutos, os diálogos absurdos ditam a interação: a dupla discute a fuga ao oeste, o sonho americano, o fetiche de ver um índio de verdade, a importância da Bíblia – cujo único exemplar visto em cena teve as suas páginas rasgadas e utilizadas como papel higiênico. Hasteada em pleno deserto, uma bandeira americana está rasgada e surrada. Damsel se anuncia como uma corrosiva crítica aos valores da América profunda.
Os momentos de ironia são os melhores do filme. Os quatro personagens masculinos principais – o patético conquistador (Robert Pattinson), o falso padre (David Zellner), o cunhado ciumento (Nathan Zellner) e o índio salvador (Joe Billingiere) – orbitam em torno de uma única “donzela”, Penelope (Mia Wasikowska), que todos acredita...
O filme estreiou pela primeira vez no Festival de Filmes da Sundance no dia 23 de janeiro de 2018.
Dupla faroeste
Mia Wasikowska e Robert Pattinson iam estrelar juntos em outro filme faroeste chamado Amaldiçoada, lançado em 2016. Ambos abandonaram a produção semanas antes da gravação começar.
Estreia no Festival de Berlim 2018
Selecionado para estrear no Festival de Berlim de 2018.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade