Missão no Mar Vermelho
    Você assistiu Missão no Mar Vermelho ?

Rosangela M.
    Rosangela M.

Enviada em 30 de novembro de 2023
    Gostei do filme, adoro filme baseado em fatos reais. Fotografia linda.
    Muito suspense e ação.
    Todos atores maravilhosos.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Um hotel no Sudão é uma fachada para cobrir a operação montada por agentes do Mossad de Israel para resgatar judeus etíopes. Baseado em eventos reais.

Com vários rostos conhecidos, principalmente Chris Evans, esse filme me chamou a atenção. Pena que tive que assistir em 3 tomadas. Talvez na primeira vez eu não estivesse de bom humor; e o filme não ajudou a definir o clima.

Chris como agente do Mossad Ari é o seu Capitão América de todos os dias. Ele é enérgico e de bom coração, mas também egoísta e imprudente. O principal papel coadjuvante vai para Alessandro Nivola como Sammy Navon, um médico bem regulamentado que não gosta de correr riscos. Ari e Sammy estão sempre brigando por ideias conflitantes. Os outros elencos de apoio contribuem para a história como agentes de apoio a esta missão secreta.

Até este ponto, nada está acontecendo. Eles estão estabelecendo o plano, organizando os recursos, organizando os ativos. Foi quando desisti pela primeira vez. Vamos lá, 1 hora e estamos apenas relaxando!? Nada de importante está realmente acontecendo, exceto por uma patrulha que chega para inspecionar seus novos convidados, mas nada de importante.

O filme é historicamente preciso? Eu não sei, eu realmente não me importo. É uma encenação dramática, não um documentário.

Minha segunda tentativa de retomar o filme foi frustrada, onde eu estava procurando freneticamente por algo para assistir. Acabou assistindo por alguns minutos, viu que não ia a lugar nenhum e largou de novo. A última tentativa aconteceu há uma hora.

O principal antagonista, o coronel Abdel Ahmed interpretado por Chris Chalk, está reunindo e assassinando os refugiados para saber quem os está contrabandeando para fora de "seu" país. Chalk é convincente e perturbador em sua atuação. Maravilhoso.

Então, sim... O Coronel Ahmed está atrás deles, continua visitando-os para saber se consegue encontrar algo. E chegamos ao nosso clímax em uma última tentativa de obter o máximo de refugiados possível antes que tudo dê errado.

Ahmed está matando todo mundo impiedosamente, mas quando se trata de interrogar Ari e sua tropa, ele está sempre um passo atrás e sempre muito cordial. Pelo que ele é retratado, eu presumo que ele simplesmente espancaria todo mundo até conseguir o que deseja. Isso nunca acontece com nossos heróis.

O desenvolvimento do personagem está faltando aqui. Temos a subtrama que mencionei antes, mas ela foi deixada em aberto. Chris adiciona muita fórmula heróica ao seu personagem. Ele está exibindo seus músculos como modelo ou malhando. Nivola como Sammy é convincente, talvez o personagem mais complicado, mas sua subtrama nunca é verdadeiramente explorada. Ele, como afirma, está "estupidamente seguindo Ari como um cachorro". O resto está OK, mas descartável.

Os eventos também são meio hollywoodianos. Nossos agentes são tão americanos quanto possível; os refugiados estão sempre assustados, como um bando de ovelhas perdidas. Talvez seja isso que acontece quando você vê tanto horror, mas me incomoda que eles sejam sempre tão frágeis na tela.

Este conto épico acaba com Hollywood demais para o meu gosto. Teria sido melhor se tivesse um tom menos heróico. Eu posso ver o público em geral gostando, principalmente por causa de Chris; mas fora isso, descartável.
    Cristina G
    Cristina G

Enviada em 6 de novembro de 2021
    Bruno Carmelo dá a ideia exata do que eu senti ao assistir o filme . Não é um filme ruim de modo algum. Mas é aquela velha receita dos pobres da África sendo salvos por garotões musculosos e jovens, brancos dos países centrais do capitalismo. Fico aborrecida com esse "americanismo" dos filmes da Netflix. Ainda bem que aparece também documentários, filmes brasileiros, indianos, asiáticos e latinos em geral pra temperar o clima. Música ótima sim. E a garota loira ali parece ser mais um enfeite. Existe política de cotas para mulheres nos filmes ? Tem que aparecer mulher ainda que ela não faça quase nada. Dêem mais protagonismo para os povos "dependentes", controlados, explorados pela Europa e USA.
    Marcelo Wandrey
    Marcelo Wandrey

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Filme muito bom, não entendo como não gostar. História maravilhosa, ainda mais que foi baseada em fatos reais. Parabéns!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de agosto de 2020
    É um bom filme principalmente por ser baseado em uma história real, em que agentes disfarçados utilizaram um resort no Sudão como fachada para transportar milhares de refugiados para Israel, atravessando o Mar Vermelho. Capitão América disfarçado de agente secreto para continuar salvando vidas.. kk
    Flávio Machado Poesias
    Flávio Machado Poesias

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Interessante que a critica do Sr. Bruno, acaba por confirmar uma revisão do espírito ante semita ainda latente. O mais grave é o filam não quer salvar a África, o que se pretende é atender o anseio de Judeus Etíopes, e que são perseguidos pelo fato se ser judeus. O filme tem esse viés, e não entender a história e não conhecer o que está profeticamente reservado aos judeus.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de maio de 2020
    O título The Red Sea Diving Resort, do filme dirigido e escrito por Gideon Raff, faz referência ao hotel que serve como fachada para uma operação desencadeada pela Mossad, agência de inteligência israelense, na década de 1980, mais precisamente entre os anos de 1981 e de 1985. Na operação, os agentes resgatavam judeus etíopes residentes no Sudão e levavam-nos para Israel.

Ao longo do filme, iremos acompanhar como o agente Ari Kidron (Chris Evans), a pedido da Mossad e do governo israelense, consegue formar uma equipe que ficará responsável pelo êxodo desses judeus, em meio à uma guerra civil que acontecia no Sudão, naquela época.

Missão no Mar Vermelho tem uma história muito interessante, porém a sensação é a de que o filme demora a decolar. A trama só começa a ficar interessante quando o grupo, já reunido no resort, decide explorar as atividades do local, de forma a poder disfarçar o que de fato acontecia ali diariamente.

Uma história tão inspiradora quanto essa merecia um filme bem melhor…
    Matt F
    Matt F

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Muito legal trabalhar o tema refugiados. Etiópia não é um tema recorrente, então muito interessante, recomendo!
    Estevão D
    Estevão D

Enviada em 29 de agosto de 2019
    O filme é excelente. Não esperava algo nesse nível. A única coisa que não gostou relativamente das críticas é que não estão tratando do filme em si, mas do famoso "complexo do Salvador branco". Por algum motivo os criticos politizaram o filme demais, fazendo com que a leitura das críticas seja enfadonhas e chatas.
    SHEILA B
    SHEILA B

Enviada em 21 de agosto de 2019
    O filme é muito bom. Quer politizar, comece conhecendo os fatos. Não foi a primeira operação de resgate do governo de Israel. A história mereceu um filme. Além disso, o elenco é bom, assim como o roteiro. Crítica nada a ver